sábado, 11 de junho de 2016

#tourdesuisse - Diário do prólogo



Boa tarde amigos, como estão?

Antes de mais, quero agradecer aos portugueses por todo o apoio ao longo do percurso :)
Obrigado
, cada grito vosso foi sentido por mim.

Deixem-me esclarecer-vos sobre o meu objetivo aqui na Volta à Suíça. É verdade que se trata de uma prova de que gosto e que sempre me correu bem, mas não é o meu principal objetivo.

Estamos em ano de Jogos Olímpicos. Além das Olimpíadas, teremos o Tour e o Europeu. Quero estar muito bem nestas provas. Se eu atingisse agora o meu pico de forma na Volta a Suíça, não seria o melhor para o Tour que aí vem. A Volta a França é o próximo objetivo. Se a Volta a Suíça correr bem, é bónus. Aqui, eu pretendo ir subindo de forma… veremos.

Sinceramente ainda não deu para perceber em que momento de forma física eu estou. Vamos esperar que chegue a montanha para fazer o teste. Quero estar bem - mas não ainda no meu máximo - e sim, vou dar o meu melhor, podem contar com isso.

Quanto ao Prólogo, eu tive a pouca sorte de partir com a estrada toda molhada. Quando assim é, não se pode arriscar tanto para prevenir possíveis quedas. Primeiro, com o piso escorregadio, temos de tirar ar aos pneus, o que por si só cria maior atrito, fazendo-nos gastar mais energia e consequentemente tirar menos proveito disso. Depois é o ir com cautela nas curvas, que não nos deixa dar o máximo. Acho que fiz um prólogo bom, dadas as circunstâncias, e assim era difícil fazer melhor.

Vamos indo dia a dia e veremos que tal estou de forma física e que tal se portam as minhas pernas. Conto com o vosso apoio.

* VÍDEO-RESUMO:



* FOTOS: http://www.steephill.tv/2016/tour-de-suisse/photos/stage-01/

* TOP-10 - PRÓLOGO e GERAL
1  CANCELLARA, Fabian (TFS)              7:38
2  ROELANDTS, Jurgen (LTS)               +  1
3  DURBRIDGE, Luke (OGE)                 +  2
4  ELMIGER, Martin (IAM)                 +  6
5  IZAGUIRRE INSAUSTI, Jon (MOV)         
6  WELLENS, Tim (LTS)                    +  7
7  LE BON, Johan (FDJ)                   +  9
8  DILLIER, Silvan (BMC)                 
9  IZAGUIRRE INSAUSTI, Gorka (MOV)       + 10
10 KELDERMAN, Wilco (TLJ)

  
*CLASSIFICAÇÃO LUSA:
95.º Tiago Machado +37''
98.º Rui Costa +38''
127.º Bruno Pires +47''
149.º Mário Costa +53''


*CLASSIFICAÇÃO completa, aqui: http://www.procyclingstats.com/race.php?id=163703

Um abraço de boa noite para todos vocês. Bom fim de semana, amigos.

Rui Costa :)



8 comentários:

  1. Dá o teu melhor! Não necessitas de provar nada. Tu já és um campeão!

    ResponderEliminar
  2. Contra relogio sem expressao para a classificaçao. Eu também achei muito bom. Força Campeao.

    ResponderEliminar
  3. muitos parabens Rui tu já és um campeão! da o teu melhor depois no fim veremos eu acredito nas tuas capacidades boa sorte um grande abraco

    ResponderEliminar
  4. vamos lá grande rui testar esse motor para ver como ele esta eh eh eh

    ResponderEliminar
  5. Tranquilo Rui.. se os treinos têm sido como previsto estás no bom caminho.. os resultados aparecem.
    abraco

    ResponderEliminar
  6. Força Rui,importante gerir a forma boa sorte,campeão.

    ResponderEliminar
  7. Força Rui,importante gerir a forma boa sorte,campeão.

    ResponderEliminar