Boa tarde amigos. :)
Consegui fazer o meu melhor resultado de sempre na Flèche. Estou satisfeito por ter chegado entre os dez melhores numa corrida que em nada me favorece, dado que a chegada é demasiado explosiva para mim. É um final para corredores leves e mais pequenos que trepem melhor. É sinal que o trabalho de casa foi bem feito e que está a dar alguns frutos. Senti-me com boas pernas e fui fazer o meu melhor.
Foi uma corrida muito nervosa desde cedo e muito rápida. Felizmente o tempo ajudou e chegamos ao fim enxutos. Devo dizer que passamos por estradas terríveis, além de estreitas e perigosas, haviam muitos buracos, o que obrigava a redobrar a atenção e fazia aumentar o stress. O nervosismo era tal que fazia prever algumas quedas e assim foi. Aconteceram algumas quedas, entre os afetados caiu o meu irmão, sem nada de maior, felizmente. Envio as melhoras a todos eles.
Foi um dia nervoso e de elevado ritmo, é cansativo mas perfeito para trazer bom ritmo às pernas.
Foto: Steephill.tv |
O próximo desafio é já no próximo domingo na Liège. Espero continuar a melhor corrida após corrida. Era excelente fazer novo Top-10 na Liège-Bastogne-Liège.
*VÍDEO-RESUMO:
* FOTOS: http://www.steephill.tv/2016/fleche-wallonne/photos/page-01/
*TOP-10
*CLASSIFICAÇÃO LUSA
10.° Rui Costa (LAM) +5"
101.°Tiago Machado (KAT) +5:11"
118.° Mário Costa (LAM) +6:58"
*CLASSIFICAÇÃO completa, aqui: http://www.steephill.tv/classics/fleche-wallonne/#spoiler
Um abraço de boa noite a todos vocês. Boa quarta-feira e MUITO OBRIGADO por todo o vosso apoio, amigos.
@RUI COSTA ;)
À terceira é de vez.
ResponderEliminarVaiiiiii Ruiiiiiiiiiiii
ResponderEliminarBoa noite Rui.. gostei de ver e melhor ainda saber que te sentes bem...
ResponderEliminarGostava de saber qual é para ti o grande objectivo da época?
Top 5/10 no Tour como tens perseguido nestes últimos anos? Se sim, será que estas clássicas são a melhor preparacao para esse objectivo? Não vejo o Contador, Froome, Pinot, Nairo, Bardet, entre outros disputarem estas clássicas.. tu saberás melhor que ninguém como o fazer... bons treinos
Nunca desiludes. És Enorme, nunca percas essa humildade de campeão. Grande Abraço e obrigado
ResponderEliminarMuito boa noite Rui. E desculpa lá que te diga mas que diferença de correr entre a Movistar e a Lampre. Em Itália agora também se corre só por nacionalidades? Um grande abraço ao irmão Mário e tu antes dos trinta já és um dos maiores do Mundo. Boa sorte no Domingo e ensina-lhes como é na Liége! Sempre contigo Rui Costa!
ResponderEliminarRui Costa um top 10 é bom, mas tu tens qualidade para mais e melhor, tens que lutar por mais, tens que ficar chateado por ficares só no "top 10".
ResponderEliminarForça R. :)
ResponderEliminarForça R. :)
ResponderEliminarHoje quase não tenho palavras Rui. Só dizer que no último Km cheguei a pensar que era hoje que ganhavas a "tua" clássica - La Doyenne. De qualquer forma, fenomenal! Parabéns e muito obrigado Campeão do Mundo!
ResponderEliminarUma grande vitória com esse terceiro lugar aguardamos um bom resultado na volta a França.
ResponderEliminarAbraço Raul