domingo, 20 de agosto de 2017

Diário #LV2017 - Etapa 2

 




 Olá amigos, boa tarde.

O dia hoje não foi melhor que ontem, ficou marcado por uma queda aparatosa. O nosso colega Anass teve de desistir por causa dessa queda que o deixou maltratado. Viemos a confirmar fratura de clavícula. Amanhã de manhã já seguirá para sua casa. 
Já só somos 8 corredores ao segundo dia de prova. Desejo rápidas melhoras ao meu companheiro e a todos os corredores que ficaram hoje envolvidos na queda.




À excepção deste azar, a mim, particularmente, até correu bem. Cheguei em 20º a 8 segundos de Lampaert, vencedor da etapa e novo camisola amarela. O corredor da Quick-Step fez a etapa em 4:36:13 segundos.

Durante o dia houve bastante vento, como anunciado. Quando o vento soprava na lateral, existiram várias tentativas de "bordures, algumas fizeram mesmo o pelotão quebrar em vários grupos. Depois, já na parte final, com o pelotão reagrupado, com o vento a soprar a favor e quando se esperava que as equipas dos sprinters se agrupassem para lançar os seus sprinters, eis que a Quick-Step resolveu acelerar ao máximo e deu êxito. 
Chegaram um grupo de 11 corredores na dianteira, um segundo grupo de três ciclistas e o grupo onde me inseri de 16. Cortamos a meta a 8 segundos de Lampaert.


 

Top-10 -> Etapa 2

 

Top-10 -> Classificação Geral


Classificação UAE Team Emirates


Classificação portuguesa


 



-> Para ver a  Classificação Completa cliquem aqui: 

http://www.procyclingstats.com/race/Vuelta_a_Espana_2017_Stage_2_Gruissan





Uma curiosidade: depois de passarmos a zona de abastecimento ouço uma voz a chamar por mim, era o Froome. Disse-me para ter cuidado porque tinha um plástico preso à tua roda. Fiquei impressionado por ser ele a alertar e grato pois podia ter caído e fazer cair mais alguns colegas.


Amanhã já temos etapa de montanha e chegada à minha segunda casa, Andorra. Vai ser um bom teste às pernas e aos adversários.


Envio um forte abraço a todos. Votos de boa noite, amigos. #TamoJunto




Rui Costa :)





6 comentários:

  1. Abraço Rui e que tudo corra bem smanha. Bom descanso

    ResponderEliminar
  2. Abraço Rui. A atitude do Froome só reforça o companheirismo que existe no ciclismo. Abraço grande...

    ResponderEliminar
  3. Força Rui. Amanhã se a fuga não ganhar sacas a primeira etapa.
    Tenta manter-te com os melhores até final e depois ganhas ao sprint no grupo reduzido.

    ResponderEliminar
  4. Amanhã vai ser o teu dia, Rui. Força.

    ResponderEliminar