terça-feira, 29 de agosto de 2017

Diário #LV2017 - Etapa 10





Olá, olá. Boa noite a todos.
Dedico sempre algum do meu tempo para vos escrever, para vos contar como foi o meu dia. Quem me conhece sabe que faço este diário com todo o carinho porque gosto de vocês. Sinto que é uma forma de agradecer o vosso apoio. Este é o único objetivo. 
Deixem dizer também que eu sou e sempre fui um corredor muito empenhado naquilo que faço. Profissional e honesto. Infelizmente nem sempre os resultados mostram o árduo trabalho de casa que se faz. Só eu sei o quanto sofro todos os dias em cima da bicicleta.
A forma física não reflete só os treinos. Os resultados, às vezes, dependem de outros fatores: quedas, doenças, temperaturas, material usado, trabalho de equipa, ordens de quem paga... Não pensem que tudo o que faço sai da minha própria vontade.
Vou dar um exemplo. Eu disse de manhã que ia agora tentar entrar nas fugas. Porquê? Ontem foi dia de descanso, reuni com a direção e em conjunto decidimos que seria o melhor para a equipa que eu tente vencer alguma etapa. Eu concordei. Mas mesmo que não concordasse, não tinha alternativa.

Portanto (gostemos ou não) a partir de hoje, vão me ver em fugas ou a perder tempo (a recuperar, pensando na fuga seguinte).

 

 

Top-10 -> Etapa10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Top-10 -> Classificação Geral

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Classificação UAE Team Emirates






-> Para ver a  Classificação Completa cliquem aqui: 

http://www.procyclingstats.com/race/Vuelta_a_Espana_2017_Stage_10_Elpozo_Alimentacion



Sobre a etapa de hoje, tentei várias vezes entrar na fuga... mas a fuga só se deu por volta do quilómetro 90. Não dava para responder a todos os ataques durante 90km e quando a fuga vingou, foi numa das vezes que não respondi. Pura questão de sorte.



Amanhã temos uma etapa duríssima. É para dar o nosso melhor e tentar a fuga de novo.




Continuação de uma boa noite, amigos. OBRIGADO de coração pelo vosso apoio.


Rui Costa :)





23 comentários:

  1. Obrigado, Rui.

    Muita força e sorte para o resto da prova.
    Um abraço com muito respeito e admiração pelo atleta e homem que é.

    ResponderEliminar
  2. Rui Costa
    Força e animo é o que é preciso para reduzir a diferenca pros leões de frente !
    um abraço desde a Póvoa ! J.Augusto Araujo

    ResponderEliminar
  3. Bons ou maus resultados estamos sempre contigo.Mas até ao fim da Vuelta independentemente das ordens da equipa, das oportunidades e da capacidade física, ainda estou com a esperança de dar saltos em frente da televisão com uma vitória tua numa etapa.Querer é PODER.FORÇA Rui.

    ResponderEliminar
  4. Amigo Rui, o teu discurso não difere muito do da maioria dos portugueses que trabalham por conta de outrem. Quer gostemos ou não, quem paga manda e para o(s) patrocinador(s) é preferível uma etapa do que um top 10 ou 15.
    Desengane-se quem pense que o ciclismo é um desporto individual. O melhor exemplo este ano é o Mikel Landa, que apesar de estar na ma super forma tem que acatar as ordens da equipa...
    Rui, estou contigo em todas as tentativas de fuga, não são muitos watts, mas são de boa vontade!
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Força Rui,olho vivo que todas as etapas está-se a andar bem,as melhoras das mazelas.Há sempre o dia do RUI.Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Boa noite, Rui.
    Disseste tudo.
    Portugal está sempre contigo! Sempre!
    Boa sorte para a Vuelta. Dá-nos uma alegria, mesmo na nova condição.

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Rui

    Sempre contigo. Admiro a tua franqueza. Como grande admirador teu desde o inicio deixa-me também ser honesto.A tua equipa atual não te merece! Podes ser bem pago e ter estabilidade. Entendo isso. A nível desportivo eles não te trabalham bem ponto final.Convenceram-te e à maioria dos que te seguem de que és um caça etapas e naõ um corredor top 10 de uma grande volta.Eu não acredito nisso. Tu numa BMC, numa Sky ou mesmo na Movistar eras outro ciclista muito melhor aproveitado.
    A ver se desta vez na roleta russa consegues ter sorte e ganhar uma etapa. No giro aqueles três segundo lugares disseram tudo sobre a dificuldade que uma aposta dessas revela.E serás sempre muito marcado pois é bem conhecido. Mais depressa o Nelson Oliveira consegue ganhar uma por passar mais despercebido.
    Sempre contigo mas super desiludido com essa equipa que é uma autentica manta de retalhos. É cada um por si. O Meintjes também nunca será um grande pois aquele motor é bom mas é a diesel...sem qualquer nível de «explosão».

    Gosto muito de ti Rui. Grande homem e profissional ! Oxalá tenhas sorte

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. "Os únicos limites que você tem são aqueles em que você acredita."
    "Não há montanha instransponível, crer é ver a vitória." Cerra os dentes com vontade de vencer!

    ResponderEliminar
  9. Boa sorte para o resto de la vuelta! As tuas palavras traduzem o grande profissional que és ,muito embora eu não concordar com o teu responsável da equipa porque tu merecias ficar nos 10 primeiros...mas pronto vamos então lutar por uma etapa... Força abraço... Chaves esta contigo!

    ResponderEliminar
  10. Sabemos bem que tens qualidade para mais. Mas quem manda é a equipa! Continuamos a seguir te .. força! Amanhã ca estaremos para te ler.

    ResponderEliminar
  11. Decisão que só peca por tardia.
    Já no Giro perdeste uma semana por andares a ver se dava para lutar pela geral...

    Tens muitas etapas que podes sacar e amanhã é já uma boa.
    A fuga deve formar-se logo no início naquela subida não categorizada.

    Olho vivo no Majka, quando ele tentar ir, tenta também. Ele vai andar na mesma luta que tu.

    Grande abraço Rui. Este ano pensei que te via ao vivo no Québec, mas ficarei ainda mais feliz de ter ver a ganhar uma etapa em Espanha.

    ResponderEliminar
  12. É impressionante o número de comentários negativos que vi nos faces dos que se consideram apoiantes. Triste. Não tens que provar nada a ninguem. Só desejo.que mantenhas a honestidade,.nada de dopagens é sempre a dar o melhor. Desde início que te disse que acredita na fuga e em.venceres uma etapa, acredito como sempre. Acredita TB;) força nessas pernas. Há de chegar o momento.

    ResponderEliminar
  13. Palavras para quê? estamos sempre a torcer por si e a sonhar com um feito "grande" entre tantos a que já nos habituou.
    Claro que ficamos tristes quando as coisas correm menos bem, mas é porque admiramos e confiamos no seu trabalho e no enorme atleta e ciclista que é. Força Rui!

    ResponderEliminar
  14. Grande profissional!!! No ciclismo atual não se pode estar de outra forma. Sei que vais dar o teu melhor para conquistares uma etapa.... Quem sabe já amanhã. Abraço , boas pernas e um bocadinho de sorte

    ResponderEliminar
  15. Na minha opinião o maior erro da tua carreira foi teres saido da Movistar, que tinha uma estrutura e equipa onde irias evoluir bem mais, decidiste ir para uma Lampre e agora UAE que nunca te deu condições para evoluires como voltista, perdeste capacidades na montanha e no TT, portanto não percebo o porquê de insistires nas grandes voltas, ainda assim um desejo de muita sorte para o campeonato mundial, boa sorte Rui.

    ResponderEliminar
  16. Boa noite.

    Tambem dedico algum tempo a ler este blog porque gosto de ciclismo, e como e facil de perceber do ciclista Rui Costa. Tudo indicava que o dorsal 121 era o do lider da emirates. Os patroes da equipa pensam de maneira diferente, estas situacoes de corrida com dois lideres sao uma boa desculpa. Faco votos para uma grande fuga, com o sucesso desejado. E sobretudo, digo ja sem rodeios boa sorte para os mundiais seria uma chapada de luva branca mais do que merecida.

    ResponderEliminar
  17. Força Rui! És um enorme atleta! Quero te ver a ganhar uma etapa!

    ResponderEliminar