sexta-feira, 12 de junho de 2015

Diário #Dauphiné - VITÓRIA na Etapa 6 - Com vídeo, fotos e classificação


Olá amigos, ganhamosssss. Esta vitória é de todos nós, é portuguesa!!!! :D

Parece que nos dias duros, de muita montanha e chuva eu tenho mais sorte. Tive sorte e muita força nas pernas porque levei a vossa força comigo. :D
Vou partilhar convosco os dados pessoais da corrida, um miminho para todos vocês que sempre me apoiam:

A etapa tinha 183km e conclui-os com o tempo: 04h 29' 23''.
Média de velocidade: 40,2km/h
Velocidade máxima que atingi: 101km/h
Desnível/acumulado: 3500 metros
Média de potência: 345 watts


Deste modo, conseguem compreender melhor a dificuldade que tivemos que enfrentar hoje. Nós sabíamos que a etapa ia ser dura, mas não esperava tanto… a somar à chuva e frio, foi um dia duríssimo. Desde o início até ao final foi uma etapa sempre rápida e nunca abrandou. Descemos super rápido o Col de la Croix Haute e fomos sempre a toda a velocidade até a linha de meta.

A subida final no gráfico não parece dura, mas a velocidade com que vínhamos e o desgaste acumulado em toda a etapa, tornou-a duríssima. Quando atacou Nibali eu não desisti. Não ataquei logo para ver que tal estava o Valverde mas ele vinha cansado e eu não desperdicei. Não sou um ciclista de fazer grandes ataques, prefiro impor o meu ritmo e gerir as forças para não faltarem naquele momento importante. Não sabia se conseguiria vencer mas concentrei-me na gestão das forças que ainda tinha para perder o menos tempo possível. Vim ao meu ritmo e consegui alcançar Níbali. Faltavam 300 metros para a meta e eu sabia que tinha de ser já… tudo ou nada. Respirei fundo, cerrei os dentes, motivei-me e consegui.

É apenas uma vitória de etapa, mas os grandes nomes que vinham comigo tornam esta vitória mais importante e especial. Estou muito feliz. Soube-me tão bem como se fosse na Volta a França.

OBRIGADO familia, amigos, equipa e patrocinadores… todos juntos, conseguimos ganhar. Esta etapa é minha e vossa. OBRIGADO :)






 *CLASSIFICAÇÃO LUSA -  ETAPA 5
1.º Rui Costa
30.º Bruno Pires +6'25''
81.º Nelson Oliveira +36'25''
59.º Tiago Machado +36:25''
108.º José Mendes +36:25''


*CLASSIFICAÇÃO LUSA NA GERAL - após a 5.ª etapa:
2.º Rui Costa +29
31.º Bruno Pires +16'40
59.º Tiago Machado +38:52''
71.º José Mendes +46:14''
90.º Nelson Oliveira +52:14''

*CLASSIFICAÇÃO Team Lampre-Merida:
1- Rui Costa 4h29’23”
15- Valls 2’31”
22- Plaza 3’37”
37- Serpa 7’32”
54- Pozzato 36’25”
78- Oliveira m.t.
89- Bono m.t.




*CLASSIFICAÇÃO completa, aqui: http://www.letour.fr/criterium-du-dauphine/2015/us/classifications.html

*FOTOS: http://www.letour.fr/criterium-du-dauphine/2015/us/gallery.html#



Critérium du Dauphiné 2015 – Race summary

Agora vou à massagem com o amigo Bruno Lima, depois brindar e agradecer à equipa no jantar. Desejo-vos uma boa noite e OBRIGADO por todas as mensagens de apoio.

Fiquem com um grande abraço deste vosso amigo,
@RUI COSTA ;)



 

51 comentários:

  1. Bravo Rui!!! Cumprimentos do Brasil

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Rui! És um orgulho!
    Já estava na altura, agora são todas seguidas!
    Grande abraço de um teu grande admirador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu se pudesse ganhava sempre, mas nem sempre depende de nós. Eu dou sempre o meu melhor. Obrigado pelo apoio :)

      Eliminar
  3. És enorme, estamos sempre contigo.

    ResponderEliminar
  4. Grande subida. Houve um momento na transmissão que parecia que o Nibali iria ganhar, mas quando apareceu aquela cor rosa da camisola na imagem, tenho a certeza que todos os portugueses te estavam "empurrando" para a vitória.
    Desejos de uma boa etapa de amanhã, que vai ser duríssima, para ti, para toda a equipa Lampre e para todos os outros portugueses no pelotão do Critério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi fácil, não pensei que conseguisse ganhar até aos 500m que faltavam, mas acreditei e lutei :)
      Obrigado pelo apoio :)

      Eliminar
    2. Eu parecia uma maluquinha em frente à TV a gritar: Força Rui, vai Rui.

      Eliminar
  5. Parabéns Rui, foi uma vitória de Elite e uma vitória portuguesa. Mas leu muito bem os sinais dos "adversários" e com prudência, inteligência e pernas... já estava à frente do Nibali! Grande corrida! Boa continuação... Abç.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saber ler e esperar fazem parte desta vitória... a força bruta não consegue vencer sózinha. Agradeço o apoio :)

      Eliminar
  6. http://pedaladasnavida.blogspot.pt/2015/06/rui-costa-vence-6-etapa-do-criterium-du.html

    És um verdadeiro campeão!!!!

    ResponderEliminar
  7. Já há alguns anos que sigo a sua carreira. Não tenho dúvidas que é o melhor ciclista português de sempre, sabendo que esta afirmação pode ferir "os velhos do restelo".
    Parabéns e espero... tudo que ambiciona se concretize.

    ResponderEliminar
  8. Que orgulho Rui. És o nosso ciclista amigo. Boa sorte e q as pernas estejam contigo. ☺

    ResponderEliminar
  9. E agora lutar pela amarela Rui ? Esperemos todos que sim ! Parabéns!

    ResponderEliminar
  10. Sempre vejo as tuas corridas e só falho aquelas que tenho escola, e hoje quando cheguei a casa e liguei a televisão já estava a dar a classificação :(
    Parabéns Campeão! E acreditar na amarela!

    ResponderEliminar
  11. Caramba logo a única etapa que não consegui ver é que ganhas :D Fico muito contente por esse feito mas triste por não ter conseguido ver :/ Parabéns campeão, continua a trabalhar assim, enches-nos de ORGULHO!! Abraço de Braga :D

    ResponderEliminar
  12. Grande etapa, grande grupo de fugitivos, grande entreajuda. No fim venceu o melhor. És um grande orgulho do povo Português. Para mim é um privilégio ver na Tv um corredor brilhante, com um sentido táctico impressionante, e um grande Homem vencer, como Tu tens vencido. Forças minhas e do povo de Santo Tirso para amanhã. Abraço Rui

    ResponderEliminar
  13. Ias me dando cabo do pacemaker...Mas foi tão bom ver-te a aproximar e a ultrapassar Nibali, para mais uma grande vitória do meu Campeão favorito.
    Vê lá se amanhã, não me dás cabo do aparelho e vestes de amarelo...se puderes. Obrigado, Campeão

    ResponderEliminar
  14. Um Orgulho :) Mais uma grande vitória, fruto de muito trabalho e dedicação

    Muitos Parabéns Campeão

    ResponderEliminar
  15. Muitos Parabéns Rui. Grande chapada de luva branca para quem criticou o teu desempenho ontem. :) És grande, és enorme e um grande orgulho! Grande emoção quando te vi aparecer por trás do Nibali. Eu parecia uma maluquinha a gritar em frente à TV: Força Rui, Vai Rui! :) Mais uma vez parabéns, não só pela etapa de hoje mas por tudo o que fazes.

    ResponderEliminar
  16. Parabéns Rui! És um orgulho!
    Já estava na altura, agora são todas seguidas!
    Grande abraço dos teus grandes admiradores aqui em casa!

    ResponderEliminar
  17. Mas que vitória Rui!

    És o maior e não só pelo que fazes na estrada. És o primeiro a agradecer à equipa e aos que te apoiam. E não Rui, esta vitória não é nossa ... É TUA, porque a mereces pela tua humildade e espírito de sacrifício.

    Nunca desistes, acreditas e voltas sempre mais forte, és um orgulho e mostras a real beleza do desporto. Inspiras uma geração a acreditar que consegue perseguir os seus sonhos( e eu tb vou conseguir).

    Sempre juntos Rui, força nisso Campeão!

    ResponderEliminar
  18. Ru1 és grande rapaz
    Eu acredito em ti todos os dias de competição e tu hoje mostraste quem manda, tu és fenomenal.
    Quando passaste pelo nibali nos últimos metros e passaste-o, eu tive uma explosão de alegria enorme.
    Tu és grande campeão
    Agora vai à eles e mostra quem manda no Dauphine
    Muitos parabéns 🇵🇹
    Festeja hoje, porque domingo vais festajar outra vez com a camisola vestida no teu corpo.

    ResponderEliminar
  19. MONUMENTAL. O Maior dos Campeões entre campeões numa etapa dura e difícil.
    Um extraordinário exemplo da força do querer e da inteligência tática. Grande, Grande Rui a melhor das recuperações para a muito dura etapa de amanhã e que os 29" da amarela te deêm toda força para vencer.

    ResponderEliminar
  20. Que corrida, que etapa, que campeão! Se o Tour fosse sempre com chuva e condições agrestes, não sei o que aconteceria!

    ResponderEliminar
  21. parabens grande rui por esse momento de gloria é sempre gratificante termos um RUI COSTA ao mais alto nível e que tenhas mais dessas eh eh eh dá sempre um sabor e uma motivação extra vamos lá continuar grande rui grande abraço

    ResponderEliminar
  22. Parabéns Rui, és grande, enches de orgulho todos os Portugueses.

    ResponderEliminar
  23. Carlos Castro Obrigado Rui, pela tua excelente vitoria, neste dia que e especial para mim, dia de meu Aniversario, queria aproveitar essa tua vitoria, como mais um presente que hoje recebi, o meu muito OBRIGADO......

    ResponderEliminar
  24. E dizes de forma simples que foi sò uma vitoria. ? que classe - World classe. Fantastico que enorme momento de ciclismo nos destes a todos, Uma enorme etapa uma estrondosa vitoria. Enorme visão tactica de corrida. E obrigado Rui Costa acho que vais voltar a ser campião do mundo.

    ResponderEliminar
  25. Parabéns Rui és o nosso orgulho e boa sorte para amanhã,vamos campeão;)

    ResponderEliminar
  26. Se já estás assim agora e ainda não atingiste o pico que queres atingir no TdF, acho que estás bem encaminhado para o Top 10.
    Muito orgulho, muita classe - és enorme.

    ResponderEliminar
  27. Maravilhástico Rui.. afinal surpreendeste me .. depois da pequena quebra de ontem, pensei que te fosses reservar para amanhã ou domingo.. abençoada chuva que caiu hoje nessas montanhas.. pq aqui na Fuzeta só solinho.. Depois do esforço de ontem e hoje, vai ser difícil manter o Top 3 ou até Top 5, mas os outros tb não devem estar muito folgados, a diferença está em que têm 2ªs linhas de boa qualidade, o que tu não tens na tua equipa.. Boa Sorte e treina como sempre.. que estes momentos não são para todos.. mas sim para quem ama aquilo que faz... Abraço

    ResponderEliminar
  28. Parabens Rui, fazes me vibrar em casa nos bons e nos maus momentos, andava algum tempo a espera disto, mas nunca me desiludes alias es um orgulho para mim e para todos os portugueses. Obrigado e boa recuperaçao porque amanha vai doer. Abraço Campeao

    ResponderEliminar
  29. ... abraço de parabéns desde São Paulo, Brasil
    António Neves

    ResponderEliminar
  30. Uma estratégia inteligente. Não interessa ser um relâmpago, mas sim chegar primeiro! Foi isso que vi hoje na TV. Foi emocionante ver aqueles 100 metros finais. Muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  31. Super atleta!!!! Obrigado por representares Portugal desta forma magnífica!!!! Orgulho português!!!!

    ResponderEliminar
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  33. Parabéns campeão! :)
    Hoje lá na frente outravez!
    Abraço ;)
    #Orgulho_Portugues

    ResponderEliminar
  34. Rui, já sei porque não gostam muito de te filmar, tu vais de MOTA até à parte final!!
    Que máquina! Hoje fui ver a etapa gravada e já sabia que tinhas ganho mas quando vi o Nibali isolado no último Km pensei que estivesse a ver a etapa errada. ÉPICO! ORGULHO!

    ResponderEliminar
  35. Parabéns e muito obrigado Campeão do Mundo.

    ResponderEliminar