quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Diário #LV2017 - Etapa 12



Olá, boa noite amigos. Como estão?
Primeiro de tudo, quero condenar o ato de vandalismo ao autocarro da "Aqua Blue Sport". Uma vergonha!
 A boa notícia é que prenderam o suspeito e que, ao que parece, será a Efapel a emprestar o autocarro (era a equipa que estava mais perto e com o bus disponível para emprestar). Obrigado Efapel :)
Fotos aqui ->  https://www.facebook.com/AquaBlueSport/posts/932549880216607

Outro ato repugnante foi um adepto que empurrou Belkov da Katusha em plena prova. A outra boa notícia é que também ele foi preso. Vejam o vídeo aqui -> hps://twitter.com/RuiCostaCyclist/status/903346356831576065
https://twitter.com/RuiCostaCyclist/status/903346356831576065

Quem vier ver ciclismo, que venha por bem e não ponha em risco a sua nem a saúde dos outros.

Falando da etapa, hoje foi outro dia de inúmeras tentativas para entrar na fuga.
Tenho pena que as etapas não sejam transmitidas na íntegra... era importante para terem uma noção do longo tempo de esforço para entrar na fuga do dia. Tem dias que é preciso atacar uma, duas, dez, vinte, trinta vezes, e não se entra na fuga certa. Há outros que basta um ataque e acertamos. Questão de sorte. Porque atacar e responder a todos é impossível.
Aqui na Vuelta tem sido sempre dias de muita guerra e esforço para estar na frente. Para terem ideia, hoje a fuga só se deu 1h depois da partida real... imaginam 1h de ataques consecutivos? Foi assim que começou o nosso dia.
Faz parte do nosso trabalho! Bora lá continuar a dar luta!!!

Quanto às minhas feridas, algumas já estão quase saradas, outras infeccionaram e estão a libertar pus. Mas nada que eu não suporte. É ignorar o desconforto e dar o meu melhor.

Amanhã há mais. Obrigado pelo vosso apoio, amigos :)

 

 

Top-10 -> Etapa 12

 




 

Top-10 -> Classificação Geral




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Classificação UAE Team Emirates

 

 

 

 

 








-> Para ver a  Classificação Completa cliquem aqui: 

http://www.procyclingstats.com/race/Vuelta_a_Espana_2017_Stage_12_Antequera_Los_Dolmenes




Descansem bem. Boa noite e forte abraço,


Rui Costa :)



4 comentários:

  1. Segundo li, a pessoa que empurrou o ciclista tem síndrome de down.

    ResponderEliminar
  2. Tem sido uma prova difícil para ti Rui mas contigo acreditar vais vingar numa fuga e rumar a uma vitória. Tens mais 2 ou 3 etapas ao teu jeito. Amanhã é uma delas. A geral está fora de questão provavelmente estratégico da equipa. Uma pena.vamos ver. Sempre contigo;) carrega

    ResponderEliminar
  3. Adoro Futebol, existem muitos desportos por aí fora muito exigentes, mas nada me apaixona tanto como o ciclismo, começo desde o "Giro" a programar o visionamento das grandes voltas, com a nossa portuguesa incluída. E o que mais me apaixona no ciclismo é o espírito de sacrifício necessário que cada um de vocês tem, o contínuo esforço para ultrapassar os vossos próprios limites. Tudo à procura daquele levantar de braços ao cortar a meta, ou para ajudar um nosso colega de equipa a cumprir o seu objectivo, ou apenas pelo sentimento de realização de terminar a escalada de determinada montanha ou outra qualquer difícil etapa. O vosso espírito de sacrifício está tão entranhado em vocês que já nem reparam, quase que tiram força às vossas mazelas.
    Há anos, num jogo de futebol entre amigos, escorreguei e caí de tal forma que fiz uma bela queimadura no cotovelo, anca e joelho, até para andar era difícil, mas tu, que para além da normal queimadura da queda, ainda conseguiste abrir um lenho, não te queixas, apenas dizes que está um pouco infectado mas que tens que ignorar o desconforto. É isto que me apaixona no ciclismo!
    Continua a tua batalha, mas para mim já és um vencedor. Bem haja.

    ResponderEliminar