quinta-feira, 14 de julho de 2016

Diário #TDF2016 -> Etapa 12


Olá meus amigos, boa tarde :)


A etapa de hoje foi caótica e vai ficar para a história por causa das imagens abaixo.




Quando eu pensava que já tinha visto de tudo, eis que o camisola amarela corre a pé, em direção à meta, depois de ter partido a sua bicicleta contra a moto de imagem. A isto chama-se vontade de vencer.

Aplaudo a decisão de o manter de amarelo. Se é injusto para outros corredores que passaram pelo mesmo e não tiveram exceção?! Sim, é. Mas para que se acabe a injustiça em próximos casos, espero que esta "exceção" deixe de o ser e passe a ser uma regra. 

Que culpa têm os ciclistas da maluquice dos espectadores ou da irresponsabilidade dos condutores em prova? Nenhuma. E também não deveriam ser prejudicados por isso.
É apenas a minha opinião.

Le Tour

Quero deixar um OBRIGADO a todos os portugueses que vêm me apoiar para a estrada e envergam com orgulho a nossa bandeira. Tantas bandeiras portuguesas que eu vi hoje.
MUITÍSSIMO OBRIGADO. #TamoJunto :)

Falando do meu dia... Eu tive um dia de pouca sorte. Mais algumas tentativas de entrar em fuga que não deram em nada, mais energia e tanto esforço desperdiçados. Fiquei um pouco triste mas o ciclismo é mesmo assim. Hoje corre mal, amanhã nasce um novo dia e com ele uma nova esperança. A luta continua e eu continuo a contar com o vosso apoio.



-> Para terem uma ideia do meu esforço, gastei mais de 5000 kcal só na etapa de hoje.


* TOP-10 - Etapa 12
1  DE GENDT, Thomas (LTS)               4:31:51
2  PAUWELS, Serge (DDD)                  +    2
3  NAVARRO GARCIA, Daniel (COF)          +   14
4  CLEMENT, Stef (IAM)                   +   40
5  CHAVANEL, Sylvain (DEN)              
6  LINDEMAN, Bertjan (TLJ)               + 2:52
7  TEKLEHAIMANOT, Daniel (DDD)           + 3:13
8  VANMARCKE, Sep (TLJ)                  + 3:26
9  SÖRENSEN, Chris Anker (FVC)           + 4:23
10 MOLLEMA, Bauke (TFS)                  + 5:05


* Top-10 - Geral
1  FROOME, Christopher (SKY)            57:11:33
2  YATES, Adam (OBE)                     +    47
3  MOLLEMA, Bauke (TFS)                  +    56
4  QUINTANA ROJAS, Nairo (MOV)           +  1:01
5  BARDET, Romain (ALM)                  +  1:15
6  VALVERDE BELMONTE, Alejandro (MOV)    +  1:39
7  VAN GARDEREN, Tejay (BMC)             +  1:44
8  ARU, Fabio (AST)                      +  1:54
9  MARTIN, Daniel (EQS)                  +  1:56
10 RODRIGUEZ OLIVER, Joaquin (KAT)       +  2:11



* CLASSIFICAÇÃO LAMPRE-MERIDA - Etapa & Geral :



* CLASSIFICAÇÃO LUSA - Etapa & Geral :
APCP (Helena Dias)




* AMANHÃ:


Amanhã é dia de contrarrelógio individual de 37,5km. Dia importante para os primeiros classificados tentarem ganhar tempo à concorrência.



Tenham a continuação de uma boa noite e fiquem com um forte abraço meu,

Rui Costa :)

38 comentários:

  1. Sempre pensei que um dia uma situação destas ia acontecer. Ou seja o publico estragar o espectaculo a que vai assistir...já o ano passado lhe cuspiram em cima e este ano, não sei se não terá sido de propósito. Lamentavel. Boa decisão. Para ti, força nas canetas

    ResponderEliminar
  2. estou de acordo contigo rui, os ciclistas que iam atrás não têm culpa obviamente, mas os que embateram na mota também não têm culpa nenhuma porque aquilo foi tão repentino que nem possibilidade para se desviar tiveram.
    Quanto a ti, aproveita o contra-relogio de amanhã para fazeres um "treino" e recuperar energias para que nas proxima etapas de montanha entres numa fuga e consigas dar uma alegria a todos os portugueses.

    ResponderEliminar
  3. Realmente o control devia ser maior , aflige-me ver como voçes não tropecam mais nos espectadores! Também concordo que as regras deveriam ser iguais para todos.... Descansa , amanhã é outro dia! Acredita que vai ser melhor, um abraço!

    ResponderEliminar
  4. Realmente o control devia ser maior , aflige-me ver como voçes não tropecam mais nos espectadores! Também concordo que as regras deveriam ser iguais para todos.... Descansa , amanhã é outro dia! Acredita que vai ser melhor, um abraço!

    ResponderEliminar
  5. As quedas, o publico, a falta de organização, etc etc faz tudo parte do ciclismo, agora o que fizeram é justo? Se calhar é. Mas se fosse com um outro ciclista qualquer fariam o mesmo? Vai ser regra? Todos voces que ali andam é para ganharem não interessa o quê, perder assim doi a qualquer um. Força Rui

    ResponderEliminar
  6. As quedas, o publico, a falta de organização, etc etc faz tudo parte do ciclismo, agora o que fizeram é justo? Se calhar é. Mas se fosse com um outro ciclista qualquer fariam o mesmo? Vai ser regra? Todos voces que ali andam é para ganharem não interessa o quê, perder assim doi a qualquer um. Força Rui

    ResponderEliminar
  7. Boa sorte! 1 dia não são dias, força nisso!

    ResponderEliminar
  8. Boa sorte! 1 dia não são dias, força nisso!

    ResponderEliminar
  9. O camisola amarela cortou a meta a pé ou de bicicleta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De bicicleta depois de a mavic lhe dar uma que ele não conseguia pedalar e pequena para o tamanho dele.

      Eliminar
    2. De bicicleta depois de a mavic lhe dar uma que ele não conseguia pedalar e pequena para o tamanho dele.

      Eliminar
  10. Rui desde que passe a ser esta a regra concordo. Relativamente a tua prestação a oportunidade vai surgir tenho a certeza disso FORÇA CAMPEÃO, BORA LÁ

    ResponderEliminar
  11. Rui desde que passe a ser esta a regra concordo. Relativamente a tua prestação a oportunidade vai surgir tenho a certeza disso FORÇA CAMPEÃO, BORA LÁ

    ResponderEliminar
  12. Força! Bom descanso! Vai correr melhor, tenho a certeza!

    ResponderEliminar
  13. Essa organização é um lodo....mas que organização é essa ?
    O que se passou no final da etapa foi indescritível.

    ResponderEliminar
  14. Essa organização é um lodo....mas que organização é essa ?
    O que se passou no final da etapa foi indescritível.

    ResponderEliminar
  15. Eu acho que o problema é de haver motos há mais. Parece que existe outro pelotão de motos a acompanhar o ciclistas. Para mim, só as motos da tv e da policia, chega e basta.

    ResponderEliminar
  16. Claramente a melhor decisão da organização. De outra forma, começavam alguns fanáticos a provocar quedas propositadas nos atletas, nas partes finais das provas, para os prejudicar. Sempre que estas situações aconteçam, as decisões têm de ser semelhantes. Quanto a ti, Rui Costa, acredito que a tua hora vai chegar, embora este ano haja outras grandes estrelas com esse objetivo. Bom descanso.

    ResponderEliminar
  17. Que se pode dizer
    Inédito o que aconteceu...
    Que no futuro se proteja mais os ciclistas porque andar em cima de uma bicicleta com médias acima dos 40km em etapas com mais de 200km é simplesmente um risco para quem corre e para quem assiste!
    Acho que este volta esta a servir de exemplo para se repensar o futuro de outras provas!
    Rui em relação a tua prestação estamos 11 milhões em Portugal e outros pelo mundo fora a torcer por ti e orgulhosos!

    ResponderEliminar
  18. Que se pode dizer
    Inédito o que aconteceu...
    Que no futuro se proteja mais os ciclistas porque andar em cima de uma bicicleta com médias acima dos 40km em etapas com mais de 200km é simplesmente um risco para quem corre e para quem assiste!
    Acho que este volta esta a servir de exemplo para se repensar o futuro de outras provas!
    Rui em relação a tua prestação estamos 11 milhões em Portugal e outros pelo mundo fora a torcer por ti e orgulhosos!

    ResponderEliminar
  19. viva grande rui são coisas bizarras destas que por vezes marcam o ciclismo pela negativa simplesmente acho que deviriam repensar o que tanta mota faz a molho numa etapa fogo por vezes até se estorvam, mas vamos lá com força grande rui continuar na luta

    ResponderEliminar
  20. Rui.fica de olho en Nibaly
    Um dia de estes ele vai atacar para ganhar uma etapa.um bom companheiro de fuga para ti.

    ResponderEliminar
  21. Rui, dou-te os parabéns por decidires abdicar da geral e lutares por etapas! Como espetador que sou, ver-te na fuga já por vários dias é muito mais interessante e mais o será quando te vir a ganhar etapas, que com este ritmo mais tarde ou mais cedo hão de chegar.
    Quanto à queda.. pode-me estar a escapar algo, mas tendo sido a queda nos últimos 3Km o Froome ficaria com o tempo do Mollema automaticamente e não precisaria da decisão do juri, certo? Porque razão foi preciso avaliar a situação?

    ResponderEliminar
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  23. Caro Rui Costa,
    Fico muito satisfeito com o seu pensamento positivo. O ciclismo e um desporto muito exigente, física e mental, logo, os objetivos conquistam-te pouco a pouco. Haverá sempre o dia certo para vencer! Força Rui. Portugal está consigo!

    ResponderEliminar
  24. se fosse com o Quintana ....seria assim que a direçao de prova faria!!!Nao acredito!!porque só para um !!!

    ResponderEliminar
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  26. Discordo com a decisão porque se fosse com o Quintana não seria assim, mas pronto não sou do colégio de comissários para dizer o contrário. Quanto há tua prova és um excelente atleta e um orgulho para Portugal, chegará o teu dia e vencerás uma etapa deste tour. Força Rui

    ResponderEliminar
  27. Discordo com a decisão porque se fosse com o Quintana não seria assim, mas pronto não sou do colégio de comissários para dizer o contrário. Quanto há tua prova és um excelente atleta e um orgulho para Portugal, chegará o teu dia e vencerás uma etapa deste tour. Força Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê ? Não compreendo.Até porque Quintana acabou por «beneficiar» com isto tudo pois se não tivesse acontecido nada de anormal e com o estoiro que ele deu ontem tinha acabado para ele a pretensão de ganhar o tour. Froome não merecia outra decisão que não esta.Froome ou outro qualquer como o Porte por exemplo...

      Eliminar
    2. Ainda gostava de perceber em que é que as pessoas se baseiam para dizer "Se fosse com o Quintana". É o comentário mais absurdo que leio sobre esta situação toda. Se não sabem, não vale a pena tentar adivinhar "se fosse com..." ou "se as galinhas falassem.."..

      A decisão foi a mais acertada e creio que quem beneficiou com isto tudo até foi mesmo a Movistar com Quintana e Valverde. Porque da forma como eles estavam a ficar atrasados em relação a Molema, Porte e Froome, ainda tinham perdido mais tempo.

      Eliminar
  28. Falta grave da organização quando reduziram a etapa em 6 km deviam ter pensado onde colocar tanta gente, mas pronto França é França. Força campeão

    ResponderEliminar
  29. Boa sorte Rui!! Parabens pelo desempenho que tens tido e a coragem de transcreveres nas tuas palavras o que se vivo no grande pelotão! Grande abraço. e como diz um grande amigo "No fim tudo bate certo!" #tamojunto #ruicostatourdefrance

    ResponderEliminar
  30. Força Rui, ainda vais levantar os braços na META. Quanto ao Froome e restantes companheiros de queda discordo ctg pois sendo assim vão começar a existir adeptos "amigos" que farão os possiveis para parar os seus corredores favoritos logo ao inicio da montanha para que eles não se cansem e possam acabar com o mesmo tempo do vendedor da etapa que na altura ía ao seu lado!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O maior disparate que já ouvi sobre esta situação !?!?
      Vê-se que ciclismo não é de todo a sua especialidade...Enfim cada um tem a sua opinião. Mas dizer disparates destes...realmente

      Eliminar