domingo, 17 de abril de 2016

Diário #AGR #Amstelgoldrace

Olá amigos, boa tarde :)

As previsões meteorológicas para hoje apontavam dia limpo. Bom, apanhamos de tudo. Chuva, nevoeiro, granizo com 6ºC e até sol. Foi um dia duro, em que se rodou a alta velocidade e era importante estar sempre atento e bem colocado devido ao perigo que andava à espreita. Eu mantinha-me na frente, conforme podia mas estar sempre na dianteira com aquele ritmo todo e com as estradas estreitas era tarefa complicada. Foi um dia de grande stresse que ficou marcado por algumas quedas feias. Envio votos de rápidas melhoras a todos os colegas lesionados.



Foto: Steephill

Não posso dizer que vinha com excelentes pernas, mas também não vinha mal. Chegamos apenas cerca de 30 unidades no grupo da frente. Na reta da meta eu estava com vontade de sprintar e inclinei-me para o lado direito, pensando que os homens que iam à minha frente iriam abrir para a esquerda e eu ficaria livre para sprintar. Infelizmente quando abriram os homens que seguiam à minha frente, já só faltavam cerca de 50 metros para a meta e não deu para fazer melhor. Cheguei em 17.º com o mesmo tempo do grupo.

Durante a etapa estive o mais protegido possível, ajudado também pelos meus colegas de equipa, a quem agradeço toda a ajuda.

A jornada foi ganha por Enrico Gasparotto que chegou 4 segundos à nossa frente. Foi uma vitória bem conseguida e dou-lhe os meus parabéns.

*VÍDEO-RESUMO:





* TOP-10
1    Enrico GASPAROTTO    ITA    WGG    6:18:02
2    Michael VALGREN    DEN    TNK    +0
3    Sonny COLBRELLI    ITA    BAR    +4
4    Bryan COQUARD    FRA    DEN    +4
5    Michael MATTHEWS    AUS    OGE    +4
6    Julian ALAPHILIPPE    FRA    EQS    +4
7    Diego ULISSI    ITA    LAM    +4
8    Giovanni VISCONTI    ITA    MOV    +4
9    Loic VLIEGEN    BEL    BMC    +4
10    Tim WELLENS    BEL    LTS    +4  

* CLASSIFICAÇÃO LUSA
17º Rui Costa (LAM) mt
64º Mário Costa (LAM) +4:32"
85º Tiago Machado (KAT) +4:32

*CLASSIFICAÇÃO completa, aqui: http://www.steephill.tv/classics/amstel-gold-race/#spoiler

Um abraço e bom domingo para todos, se possível em família.

@RUI COSTA ;)




11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Grande Rui! Chegadas ao Sprint é sempre complicado (e perigoso) chegaste no grupo então também ganhaste! Boa recuperação, afinal médias de 45km/h não é para quem quer! Força. ;)

    ResponderEliminar
  3. Quando é que vamos conhecer o seu calendário par 2016 para podermos acompanhar?

    ResponderEliminar
  4. Prova muito dura em que terminar na frente é extraordinário! Quando há tanta gente é também uma questão de sorte e hoje a lotaria da colocação não te favoreceu. Parabéns a ti à equipa pelo resultado.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Rui
    Hoje consegui ver a prova quase toda em directo, pelo que vi não era fácil fazeres melhor, antes das subidas a estrada encurtava e havia sempre aquela guerra de posições, ainda assim conseguiste manter te quase sempre na frente.
    na penúltima passagem pelo Cauberg pensei pra mim "Porque é que o Rui não tenta fugir no Geulhemmerberg ou no Bemelerberg tal como fez Gasparoto, mas como o Rui já disse acima, as sensações não eram as melhores. Seria das poucas hipoteses de ganhar tal como veio a acontecer.
    De qualquer forma dar os Parabéns porque foi uma excelente prova..
    Bons treinos Rui

    ResponderEliminar
  6. A vitória de um ainda super Gasparotto – c/ 34 anos - além de uma homenagem muito bonita a Antoine Demoitié, também foi a prova que ainda se ganham clássicas quase sozinho. Vitória bonita para uma equipa Pró-Continental.

    Boa sorte quarta na Fléche. Apesar do muro de Huy. Quiçá fugido Rui. E no domingo, a última e a mais importante - a Liege. Mais em conformidade com o nosso campeão do Mundo. Força Rui! Sempre contigo!

    ResponderEliminar
  7. Força Rui , és um dos melhores do mundo sem dúvida, se te pudesse acrescentar algo , era só a determinação do retirado vinokourov, o qual adorava também ver correr. Força, e boa sorte para a fleche e para a Liége, abraço.

    ResponderEliminar
  8. Força Rui , és um dos melhores do mundo sem dúvida, se te pudesse acrescentar algo , era só a determinação do retirado vinokourov, o qual adorava também ver correr. Força, e boa sorte para a fleche e para a Liége, abraço.

    ResponderEliminar
  9. Fabuloso top 10 no Muro de Huy para o nosso Campeão do Mundo! Muitos parabéns! Como sempre na frente quase todos com menos 10 kg. Força na Liége Rui Costa! Eu acredito muito!

    P.S. Mais uma vez muitos parabéns também ao Valverde.

    ResponderEliminar