sexta-feira, 22 de julho de 2016

Diário #TDF2016 -> Etapa 19



Olá meus amigos, boa tarde :)


Foto: +Le Tour De France 

Foi um dia daqueles... Estou super desgastado. Podia ter sido hoje...

Não é fácil levantar a cabeça após o dia de hoje. É  a terceira vez neste Tour que estou perto de vencer. Eu tento uma e outra vez... volto a tentar. Passa sempre alguma coisa que me impede de vencer. A única explicação que vejo: falta de sorte.

Tive pena de ter caído o Rolland - a 41km da meta - quando íamos os dois a solo. Pena por ele e pelas mazelas e pena por nós, porque juntos éramos mais fortes e talvez pudéssemos ter discutido a etapa entre nós. As melhoras ao Rolland e a todos os corredores envoltos em quedas. Foi um dia de loucos.

Felizmente não caí, mas a vitória não me quer sorrir. Mas digo-vos que a consciência está tranquila, pois estou a fazer de tudo para concretizar o objetivo que me propôs a equipa. Se ainda não ganhei, não foi por falta de tentativas.

Quando assim é o que se pode fazer?! Voltar a tentar. E só tenho amanhã para o fazer. Embora imagino que, por mais que a cabela queira, o corpo pode acusar o forte desgaste da etapa de hoje. Foram imensos quilómetros a solo, a fugir de um pelotão feroz, subida a cima.

Veremos se a sorte muda. OBRIGADO de coração por todo o vosso apoio. Na estrada e em casa. Vocês são 5 estrelas. O vosso apoio é a minha melhor vitória deste Tour.

* VÍDEO-RESUMO:


Summary - Stage 19 (Albertville / Saint-Gervais... by tourdefrance_en



* TOP-10 - Etapa 19
1  BARDET, Romain (ALM)                 4:14:08
2  RODRIGUEZ OLIVER, Joaquin (KAT)      +    23
3  VALVERDE BELMONTE, Alejandro (MOV)   
4  MEINTJES, Louis (LAM)                
5  QUINTANA ROJAS, Nairo (MOV)          +    26
6  ARU, Fabio (AST)                     +    28
7  MARTIN, Daniel (EQS)                 
8  POELS, Wouter (SKY)                  +    36
9  FROOME, Christopher (SKY)            
10 PORTE, Richie (BMC)                  +    53

* Top-10 - Geral
1  FROOME, Christopher (SKY)            82:10:37
2  BARDET, Romain (ALM)                  +  4:11
3  QUINTANA ROJAS, Nairo (MOV)           +  4:27
4  YATES, Adam (OBE)                     +  4:46
5  PORTE, Richie (BMC)                   +  5:17
6  ARU, Fabio (AST)                      +  6:00
7  VALVERDE BELMONTE, Alejandro (MOV)    +  6:20
8  MEINTJES, Louis (LAM)                 +  7:02
9  MARTIN, Daniel (EQS)                  +  7:10
10 MOLLEMA, Bauke (TFS)                  +  7:42


* CLASSIFICAÇÃO LAMPRE-MERIDA - Etapa & Geral :




* CLASSIFICAÇÃO LUSA - Etapa & Geral :

APCP (Helena Dias)




* AMANHÃ: 


Penúltima etapa, última de alta montanha. As pernas vão estar cansadas, mas se eu puder, lá estarei de novo na tentativa. Conto com o vosso apoio.

OBRIGADO mais uma vez por todo o vosso apoio. Votos de uma boa noite. Grande abraço deste vosso amigo,

Rui Costa :)



36 comentários:

  1. Força Rui,desta vez foi por pouco,mas havia muitos interesses, nomeadamente na classificação geral, daí a feroz perseguição. Foi azar, mas o teu valor não ficou beliscado.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Bora Rui estamos todos a torçer por ti, foi azar pois já tentaste e, por azar, nao conseguiste vitória, mas és Português e ser Português é nunca desistir dos nossos objetivos e por mais que sejam as adversidades luta-mos todos juntos por isso força a sorte vai estar contigo 💪 :)

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns Rui, mais uma vez encheste a nossa nação de orgulho, só faltou a pontinha de sorte. Pode ser que seja amanhã, com descida antes do final que é mais ao teu jeito. Mas seja como for estamos cá para te apoiar campeão

    ResponderEliminar
  4. RUI TIVESTE TOP-TOP-TOP, CONTUDO FALTOU AQUELA PONTINHA DE SORTE QUE TU MERECIAS, O QUE MOSTRA A TUA VONTADE CAMPEÃO, FORÇA RUI.
    A LUTA PELOS OBJECTIVOS MOSTRA QUE ÉS UM CAMPEÃO, SEJA NA LAMPRE SEJA A ONDE FÔR. BORA LÁ CAMPEÃO!!!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Rui pela etapa, tenho assistido a todas as etapas do Tour pela TV, tenho visto que o Rui tem "largado a pele" etapa atrás de etapa, tem sabido honrar o mome de Portugal em cada jornada, todos nós portugueses só temos de estar orgulhosos de si. Infelizmente, a vitória teima em não aparecer, hoje foi puro azar. Mesmo que não ganhe nenhuma etapa no Tour2016, nós portugueses devemos estar orgulhosos da sua participação. Obrigado grande campeão por promover o nome do nosso país.
    Votos de uma boa e segura etapa para amanhã.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Rui pela etapa, tenho assistido a todas as etapas do Tour pela TV, tenho visto que o Rui tem "largado a pele" etapa atrás de etapa, tem sabido honrar o mome de Portugal em cada jornada, todos nós portugueses só temos de estar orgulhosos de si. Infelizmente, a vitória teima em não aparecer, hoje foi puro azar. Mesmo que não ganhe nenhuma etapa no Tour2016, nós portugueses devemos estar orgulhosos da sua participação. Obrigado grande campeão por promover o nome do nosso país.
    Votos de uma boa e segura etapa para amanhã.

    ResponderEliminar
  7. Grande Rui somos orgulhosos da tua prestação nesta prova rainha.
    Força Rui força Portugal.

    ResponderEliminar
  8. Grande Rui, é a primeira vez que te felicito. Aquilo que hoje fizeste foi fabuloso é só não ganhaste porque sozinho é mt difícil. Obrigado pelos momentos excelentes de bom ciclismo que nos proporcionas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio e seja bem-vindo então ao meu grupo de amigos. Abraço :)

      Eliminar
  9. A prova Rui que és um ciclista de exceção. Mais uma vez daquela fuga de 20 só mesmo tu para resistires até quase ao fim! Grande esforço que provavelmente amanhã pagarás.Pena a equipa não ser uma equipa a sério mas apenas um grupo de ciclistas onde anda cada um para seu lado a desenrascar-se como pode (vide Meintjes).
    Agora é preparar a prova de estrada dos jogos e o que falta da época. Depois é escolher uma equipa que queira aproveitar todo o teu potencial e não uma equipa a fingir onde nunca atingirás todo o teu grande potencial.
    Admiro-te muito Rui Costa e torço por ti sempre sempre!
    Não é nem de perto nem de longe o tour que esperava para ti mas ao menos não tens tido quedas nem grandes problemas físicos apesar do calor não ser teu aliado.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  10. Força sempre , nao è o fim do mundo se nao ganhares etapa atè porque uma parte depende do valor e outra parte da sorte? 'atè domingo, e força sempre

    ResponderEliminar
  11. Grande Rui. És o que me prende ao ecrã. Amanhã cá estarei para o apoio virtual.

    ResponderEliminar
  12. Parabéns Campeao e obrigado pelo esforço e por nos fazeres vibrar de alegria e emoçao. Continuamos orgulhosos de ti. Força Campeao.

    ResponderEliminar
  13. Faltou um bocadinho assim... Nunca desistas de lutar, quem sabe se não aparece a sorte amanhã. Força Rui!!

    ResponderEliminar
  14. Faltou um bocadinho assim... Nunca desistas de lutar, quem sabe se não aparece a sorte amanhã. Força Rui!!

    ResponderEliminar
  15. Parabens Rui. Es um grande ciclista. Foi um grande esforco, quase todo a etapa em fuga, 40 Km a solo, foi pena ter acabado a poucos Km da meta, a vitoria esteve perto. Mas vais tu ganhar, porque es grande, se nao for neste tour sera no proximo, porque mereces. Tens o meu apoio.

    ResponderEliminar
  16. Força Rui têm sido espetacular um tour o mais animado de Semp estou sempre a torcer por ti sempre a espera da tua Vitoria tão desejada, mais se ñ der ja tiveste perto mas tens dado um espetáculo neste tour Grand pRotagonismo que tas a terve , tas a dar que falar a muitos , mais uma vez e como sempre fazes és um dos melhores do mundo

    ResponderEliminar
  17. Grande Etapa Rui! A merecida vitoria está para chegar!
    Força Rui

    ResponderEliminar
  18. parabéns Rui Costa!!! Estiveste espectacular. Obrigado por nos fazeres vibrar enquanto corres e por partilhares o teu diário. És um atleta excepcional. Força sempre até París!!!

    ResponderEliminar
  19. O prémio da combatividade já ninguém to tira. Grande etapa. Deixas-nos imensamente orgulhosos. Abraço Rui e força nas canetas para amanhã

    ResponderEliminar
  20. O prémio da combatividade já ninguém to tira. Grande etapa. Deixas-nos imensamente orgulhosos. Abraço Rui e força nas canetas para amanhã

    ResponderEliminar
  21. Quando se sofre da maneira que sofreste hoje, depois de ganhares o prémio da combatividade, depois de vermos a dureza da etapa, que podemos nós fazer mais do que te dizer: Obrigado Rui, pelo prazer que nos dás ao ver provas de ciclismo. És um herói e um campeão! Obrigado!

    ResponderEliminar
  22. Para nos seras sempre o nosso campeao.... Tudo de bom para ti! Bom descanso, um abraço!!

    ResponderEliminar
  23. Para nos seras sempre o nosso campeao.... Tudo de bom para ti! Bom descanso, um abraço!!

    ResponderEliminar
  24. Grande Rui. Aconteça o que acontecer és o maior! A Madeira está contigo campeão !

    ResponderEliminar
  25. Boa noite Rui,já aqui foi dito tudo o que penso e queria dizer,só me resta desejar boa sorte para as etapas que faltam, não vou perder o resto do tour a torcer e a vibrar pois acredito que assim receberas energias positivas para conseguires dar o melhor como sempre. Boa sorte e parabens pelo premio.

    ResponderEliminar
  26. Logo hoje que acertaste na fuga...
    O Roland vai ao chao e hoje o pelotão lembrou-se de perseguir para incomodar a Sky. É olhar em frente, Rui. Tens valor para mais do que isto e tu sabes disso.
    Força campeão!
    Sérgio

    ResponderEliminar
  27. Logo hoje que acertaste na fuga...
    O Roland vai ao chao e hoje o pelotão lembrou-se de perseguir para incomodar a Sky. É olhar em frente, Rui. Tens valor para mais do que isto e tu sabes disso.
    Força campeão!
    Sérgio

    ResponderEliminar
  28. Rui tu és grande, e sim tens feito tudo para uma vitórias mas teima em não vir, mas te digo venha a vitoria ou não já és um orgulho para para Portugal, contigo sempre!!!

    ResponderEliminar
  29. Estamos contigo :) !! És seguramente uma inspiração para todos !! Com toda a tua dedicação à vitória chegará !!

    ResponderEliminar
  30. A tua força é uma inspiração. Alma, garra e coração. Continuo a acreditar. Muito obrigado é um grande abraço!

    ResponderEliminar
  31. És um campeão Rui.. a etapa que fixes te ontem foi mesmo de um campeão.. boa sorte para hoje, que a sorte esteja contigo.

    ResponderEliminar
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar