segunda-feira, 18 de julho de 2016

Diário #TDF2016 -> Etapa 16


Boa tarde meus amigos :)

Este Tour ainda não acabou e como tenho dito, gostava de vos dar uma alegria e que pelo menos vou tentar até ao fim. Hoje fiz mais uma tentativa, já que ontem não me foi possível. Sabia que era difícil ganhar neste terreno, mas se não tentar é que não ganho de certeza.


Le Tour

Tentei a minha sorte a cerca de 20km para o final e fui alcançado a cerca de 4,5km. Deu para fazer um bom teste para a dificuldade que ainda falta.

-> Para terem ideia do ritmo a que se correu hoje, cortamos a meta cerca de meia hora antes do previsto pela organização.

Amanhã temos o segundo e último dia de descanso deste Tour.


* VÍDEO-RESUMO:



* TOP-10 - Etapa 15
1  SAGAN, Peter (TNK)                   4:26:02
2  KRISTOFF, Alexander (KAT)            
3  ENGER, Sondre Holst (IAM)            
4  DEGENKOLB, John (TGA)                
5  MATTHEWS, Michael (OBE)              
6  CANCELLARA, Fabian (TFS)             
7  VANMARCKE, Sep (TLJ)                 
8  RICHEZE, Maximiliano Ariel (EQS)     
9  BOASSON HAGEN, Edvald (DDD)          
10 VAN AVERMAET, Greg (BMC) 

* Top-10 - Geral
1  FROOME, Christopher (SKY)            68:14:36
2  MOLLEMA, Bauke (TFS)                  +  1:47
3  YATES, Adam (OBE)                     +  2:45
4  QUINTANA ROJAS, Nairo (MOV)           +  2:59
5  VALVERDE BELMONTE, Alejandro (MOV)    +  3:17
6  BARDET, Romain (ALM)                  +  4:04
7  PORTE, Richie (BMC)                   +  4:27
8  VAN GARDEREN, Tejay (BMC)             +  4:47
9  MARTIN, Daniel (EQS)                  +  5:03
10 ARU, Fabio (AST)                      +  5:16


* CLASSIFICAÇÃO LAMPRE-MERIDA - Etapa & Geral :




* CLASSIFICAÇÃO LUSA - Etapa & Geral :
APCP (Helena Dias)




* AMANHÃ:

-> DIA DE DESCANSO!!! Já faz falta :)


Boa noite e um forte abraço deste vosso amigo,

Rui Costa :)

20 comentários:

  1. força grande rui vai vir o teu dia tens que ter paciência

    ResponderEliminar
  2. Aleluia!!! Finalmente vimos te dares vida. Se continuares assim irás conseguir, pois verdadeiramente merecem. Força CAMPEÃO para o resto do Tour:)

    ResponderEliminar
  3. O teu dia ainda vai chegar. Um bom dia de descanso. :)

    ResponderEliminar
  4. Foste enorme Rui!! E de certeza que ainda vais ganhar uma etapa!! Força!!

    ResponderEliminar
  5. Nao desistas vais conseguir campeao abraco e boa sorte para o resto das etapas acredita...nao e facil mas tambem nao e dificil e preciso e acreditar...

    ResponderEliminar
  6. Todos acreditamos que vais conseguir Rui. Força

    ResponderEliminar
  7. Todos acreditamos que vais conseguir Rui. Força

    ResponderEliminar
  8. Todos acreditamos que vais conseguir Rui. Força

    ResponderEliminar
  9. Boas Rui o trabalho de uma época tem de dar frutos.. Boa recuperação e tranquilo

    ResponderEliminar
  10. Rui tenho seguido o teu percurso neste Tour e tenho verificado que a estratégia de só vencer etapas, sendo tu um chefe de fila de uma equipa, para mim, não é a mais correta. Um chefe de fila deve lutar por um lugar na tabela, aparecer na frente com os melhores. Tu és um desses mas estas a ficar ofuscado com a estratégia da tua equipa. Continua a lutar porque o teu valor não fugir, e nós cá continuaremos a espera de uma vitória tua numa etapa. Força Rui. Serás sempre o nosso campeão. Abraço

    ResponderEliminar
  11. Força Rui, mostra que os jornais estão enganados e que és o grande campeão do costume!!!

    ResponderEliminar
  12. Força Rui. Hoje foi espetacular, que velocidade louca aqueles últimos 20 km. Parabéns e bom descanso.

    ResponderEliminar
  13. Sr.Rui,mais valia nao ter ido ao tour,pois tudo a que se propos fazer ,nada foi feito,o tour nao é para voçe Sr.Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor Unknown. Ao menos o Sr. Rui (como você lhe apelida) é um Homem com H Grande e que não esconde a cara como o caríssimo Sr. Unknown o acabou de fazer. O Rui assumiu as suas opções de cabeça levantada, mesmo sabendo que "do outro lado do espelho" aparecem sempre alguns a criticar.
      As pessoas parece que não têm noção da realidade, alguns dos nossos concidadãos portugueses são absurdos nas suas expectativas. O Rui tem no Tour deste ano uma estratégia diferente e por muito que nos custe acredito que será a mais indicada para a sua situação, mesmo não sendo compete-nos apenas apoiar. É claro que não gostamos de ver o Rui onde está, mas sabemos, quem o segue regularmente, que a pessoa que gosta menos de estar onde está é o próprio Rui. O Rui está em fim de contrato com a Lampre. A Lampre não tem condições de ter uma equipa a trabalhar para um chefe de fila como tem a Sky, a Movistar, a Tinkoff ou mesmo a Astana.
      Para o Rui (e não só) é impossível lutar contra Froome e o pelotão Sky. A alternativa é mostrar-se em etapas e tentar uma vitória.
      Quando ouço dizer coisas como: "mais valia não ter ido ao tour" só consigo pensar que todos vocês, os críticos, acham que no tour só estão 2 ciclistas no pelotão, o Rui e o Nélson, e que não ganham uma etapa ou a geral porque são muito fraquinhos. Mas abram os olhos vejam que são aproximadamente 200 os ciclistas que iniciaram o Tour. 200 que perseguem o mesmo que persegue o Rui ou o Nélson, uma vitória, seja numa etapa ou na geral, todos querem a vitória.
      Para mim, ambos já deram alegrias. Com o Rui na 9ª etapa e com o Nélson na 13ª infelizmente e curiosamente em ambas o carrasco foi o mesmo, Tom Dumoulin, vocês são o nosso orgulho. Um segundo lugar em 193 ciclistas e um terceiro em 187 merecem o meu respeito.
      É claro que quero mais, porque acredito ser possível mais. Porque as capacidades deles são enormes.
      Rui, acredita que apesar de haver quem te critique terás sempre muitos mais a apoiar... é realmente incrível ver a quantidade de bandeiras portuguesas ao longo do Tour.
      Sr. Unknown, se é assim tão fácil vencer uma etapa ou vestir a camisola amarela no Tour, espero vê-lo lá para o ano. Fico à espera de saber qual o nº do seu dorsal.
      Com cordiais cumprimentos,

      Eliminar
    2. Parabéns pelo seu excelente comentário de apoio ao Rui.
      Subscrevo-o na íntegra, com a devida vénia.

      Ignorantes aqueles que acham que é fácil um ciclista sózinho bater os melhores do mundo, apoiados por equipas fantásticas.

      Acrescento apenas que sinto uma alegria enorme quando vejo o Rui na frente, como sucedeu nesta etapa e na etapa 9ª, em que apenas foi batido pelo Dumoulin.

      Eliminar
  14. Penso que a proxima etapa e boa pra ires pra fuga pq tem montanha suficiente para tentares ganhar a etapa e muitos pontos dispooniveis ( penso que 64) fica o comentário e força

    ResponderEliminar
  15. FORÇA RUI COSTA, ESTAS NO CAMINHO CERTO, LUTANDO PELOS OBJECTIVOS PROPOSTOS, É ASSIM QUE DEVE SER, ISSO MOSTRA O QUE É AS RESPONSABILIDADE DOS CAMPEÕES.QUALQUER QUE SEJAM OS RESULTADOS, PARA MIM SERÁS UM LUTADOR E UM CAMPEÃO,BORA LÁ CAMPEÃO!!!

    ResponderEliminar
  16. Não tens tido sorte. Tens saído varias vezes para as fugas e nunca te saiu a certa. Tem calma. Há 2 etapas que tens grandes hipóteses. Estuda-as bem. Escolhe bem os parceiros para saires e tenta novamente. Eu ainda acredito;) força campeão.

    ResponderEliminar