domingo, 17 de julho de 2016

Diário #TDF2016 -> Etapa 15


 

Boa tarde meus amigos :)

Mas que dia difícil ... Este Tour não está a ser nada fácil, para muitos corredores, onde eu me incluo. Está a ser duro, mas se fosse fácil não se chamava "Le Tour". E ainda não acabou. Vem aí outra semana complicada e com ela algumas oportunidades.


Le Tour

Hoje era um dia importante para entrar na fuga, não só pela etapa em si, como pela pontuação da montanha. Parti com essa ideia, com essa vontade, bem tentei, mas não deu. No meio de tantos ataques é difícil sair na fuga certa, digamos que é mais uma questão de sorte que outra coisa.

Há que pensar já nas próximas oportunidades e levantar a cabeça, só assim se pode conseguir. Tentar, lutar até ao fim. É para isso que cá estou e conto sempre com o vosso apoio.

Por falar em apoio, MUITO OBRIGADO a todos os que têm vindo cá me apoiar. Tenho esperança que ainda vou conseguir vos dar uma alegria, amigos. Vou pelo menos lutar por isso até não poder mais.

Um abraço e um bem haja a todos os que me incentivam sempre, independentemente dos resultados.



* VÍDEO-RESUMO:



* TOP-10 - Etapa 15
1  PANTANO GOMEZ, Jarlinson (IAM)         4:24:49
2  MAJKA, Rafal (TNK)                     
3  VUILLERMOZ, Alexis (ALM)               +     6
4  REICHENBACH, Sébastien (FDJ)           
5  ALAPHILIPPE, Julian (EQS)              +    22
6  PAUWELS, Serge (DDD)                   +    25
7  ROLLAND, Pierre (CDT)                  
8  ZAKARIN, Ilnur (KAT)                   +  1:30
9  NAVARRO GARCIA, Daniel (COF)           
10 SLAGTER, Tom Jelte (CDT)

* Top-10 - Geral
1  FROOME, Christopher (SKY)            68:14:36
2  MOLLEMA, Bauke (TFS)                  +  1:47
3  YATES, Adam (OBE)                     +  2:45
4  QUINTANA ROJAS, Nairo (MOV)           +  2:59
5  VALVERDE BELMONTE, Alejandro (MOV)    +  3:17
6  BARDET, Romain (ALM)                  +  4:04
7  PORTE, Richie (BMC)                   +  4:27
8  VAN GARDEREN, Tejay (BMC)             +  4:47
9  MARTIN, Daniel (EQS)                  +  5:03
10 ARU, Fabio (AST)                      +  5:16


* CLASSIFICAÇÃO LAMPRE-MERIDA - Etapa & Geral :



* CLASSIFICAÇÃO LUSA - Etapa & Geral :

APCP (Helena Dias)




* AMANHÃ:



Amanhã entramos em solo Suíço. Teremos uma etapa pouco dura e prevê-se a chegada de um grande grupo na dianteira.

Boa noite e um forte abraço deste vosso amigo,

Rui Costa :)

19 comentários:

  1. Força, até ao lavar dos cestos é vindima.

    ResponderEliminar
  2. É isso Campeão, nunca desistir! Força para os próximos dias.

    ResponderEliminar
  3. Rui, leia as minhas palavras, por favor, se tiver tempo. Onde é que está aquela inteligência que todos nos conhecíamos. Parece que quando chegas ao Le Tour a tua inteligência e sabedoria de ler a corrida desaparece... Espero que ganhes uma etapa tanto abonada por ti, mas se continuares assim não chegará la. Dizes que como não consegues entrar na fuga, ficas para trás para guardar o máximo de forças possível. O Jarlinson Pantano está muitas vezes com os melhores nas etapas de alta montanha e atacou no Monte Ventoux, conseguindo ganhar uma etapa duríssima como esta, mesmo com tanto esforço despendido. Melhores dias virão.

    ResponderEliminar
  4. Muita força Rui! Uns dias são piores outros são melhores, se conseguires superar pequenos objectivos todos os dias no fim superas um grande objectivo!!! Força!

    ResponderEliminar
  5. Amanha é um dia durinho podias tentar uma surpresa já que há umas subidas malandras ou fuga n sei ate podias entrar na fuga pq terca e descanso e ja agora uma coisa k n tem ver cntg mas alampre devia levar o sasha modolo ao tour e o davide cimolai ao giro apenas uma opiniao bom descanso e força

    ResponderEliminar
  6. Amigo Freitas, não sei se o Rui leu mas eu li a sua opinião e o que vou dizer não é nenhuma crítica.
    Qd se lê apenas o que o Rui escreve é difícil perceber o que acontece durante o início das etapas. Felizmente na TDT tdp tenho visto algumas etapas desde o km zero e uma para uma fuga se concretizar é uma lotaria. Os primeiros atacam e 20/30 querem entrar, pelotão estirado e fuga sem sucesso. Alguns segundos depois outros tentam fugir e outros 15/20 tentam seguir, pelotão estirado e nada de fuga. O Rui atacou na 1 contagem e teve ali uns 5/6 seg com mais dois ou três corredores, mas os outros atrás a pisarem e lá se foi a tentativa. O melhor exemplo hoje foi o Thomas de Gent (lider da montanha) que tentou 2/3 vezes e rebentou, por pouco não perdia o contacto com o pelotão devido a esse esforço.. como disse não é crítica, mas só vendo a loucura que vai so para que uma fuga apareça.
    Eu tenho a certeza que uma das 4 etapas de alta montanha será nossa. Pelo menos o Rui estará lá roçando a glória..
    FORÇA RUI, PORTUGAL CTG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo a sua opinião, mas bem me lembro de 2013 em que nas únicas duas etapas que o Rui entrou em fuga no Tour ganhou essas etapas com grande classe. Foi por isso apenas que disse isto.

      Eliminar
    2. Corretíssimo, o problema mesmo é ter a sorte de entrar na fuga certa.. de resto estamos de acordo.

      Eliminar
  7. Acreditamos todos em ti este é o ano dos campeões como tu!!!

    ResponderEliminar
  8. Muita força Rui. Acredito que uma etapa será tua. Vais ganhar campeão!

    ResponderEliminar
  9. Grande Rui! Dá o teu melhor, que nós sabemos que tens capacidade. Mas acho que a Lampre se deveria focar em ti, pois a estratégia inicial ainda não deu frutos e até o top 10 do Meintjes está a ficar cada vez mais longe. O tour é difícil, mas tu já mostraste que tens pernas para ele.
    Muita força! Estamos contigo!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. FORÇA CAMPEÃO, NÃO TENHO DUVIDA QUE SE ALGUEM QUER UMA VITORIA DE ETAPA OU MAIS ÉS TU. BORA LÁ CAMPEÃO. AINDA FALTA UMA SEMANA
    FORÇA.

    ResponderEliminar
  11. FORÇA CAMPEÃO, NÃO TENHO DUVIDA QUE SE ALGUEM QUER UMA VITORIA DE ETAPA OU MAIS ÉS TU. BORA LÁ CAMPEÃO. AINDA FALTA UMA SEMANA
    FORÇA.

    ResponderEliminar
  12. Rui les os meus comentários? pq sempre que eu comentei as etapas em que disse que eram boas para fuga foste e agora dissr que podias tentar uka surpresa fizeste isso tb. serio les?

    ResponderEliminar
  13. viva grande rui vamos lá com calma rui nem sempre corre bem no ciclismo e tu que procuras uma oportunidade mas das boas vai estando atento para não perderes energias com as fugas erradas eh eh eh sabes que quando o pessoal te vê numa fuga é sempre um rui costa que tem historia mas vamos lá grande rui

    ResponderEliminar
  14. Boa noite Rui! Estou muito orgulhoso de ti, como sempre! Hoje estive em Berne...arrepiei-me Com a tua fuga, acreditei tanto como tu....mas não foi desta. Todos nós bem sabemos do que és capaz...o teu dia vai chegar!!!🚴💨💨 Goza bem o dia de descanso!

    ResponderEliminar
  15. FORÇA RUI, SEMPRE NO ALCANCE DOS OBJECTIVOS TRAÇADOS, COMO SEMPRE TENS SIDO UM LUTADOR FOCADO NOS OBJECTIVOS O QUE REALÇA O TEU CARACTER DE CAMPEÃO.
    FORÇA RUI COSTA,BORA LÁ CAMPEÃO.FORÇA

    ResponderEliminar
  16. FORÇA RUI, SEMPRE NO ALCANCE DOS OBJECTIVOS TRAÇADOS, COMO SEMPRE TENS SIDO UM LUTADOR FOCADO NOS OBJECTIVOS O QUE REALÇA O TEU CARACTER DE CAMPEÃO.
    FORÇA RUI COSTA,BORA LÁ CAMPEÃO.FORÇA

    ResponderEliminar