terça-feira, 12 de julho de 2016

Diário #TDF2016 - Etapa 10




Olá meus amigos, muito boa tarde :) Viram a etapa hoje?

Sem saber, já fiz um feito nesta Volta à França: Fui o ciclista que passou no ponto mais alto deste Tour, o Port d'Envalira (Andorra) e a Organização irá atribuir-me um prémio amanhã.

Eu quis partir a louça toda. Meti na cabeça que tinha de passar em primeiro na última contagem de montanha de Andorra. Segui todas as tentativas de fuga e consegui estar com eles na frente. Depois em Soldeu, ataquei forte e fui sozinho. Consegui o objectivo e, com isso, pontuar para a classificação da montanha, onde estou em 4.º lugar. Segui sempre na fuga do dia até que o Peter Sagan resolveu atacar. O vento estava a soprar pela lateral e não ajudou a entrar nesse grupo restrito de homens possantes.

O objetivo, como sabem, é lutar pela vitória de uma etapa e agora, não descarto a camisola às bolinhas vermelhas uma vez que estou bem classificado. Tentar não custa e vou dar o meu melhor. Veremos que tal se portam as minhas pernas nos próximos dias.

Uma vez mais, estou num hotel com internet muito fraca. Não estou a conseguir carregar a informação deste dia. Peço-vos desculpa.

Um abraço de boa noite a todos vocês.

@RUI COSTA ;)



97 comentários:

  1. Vi sim senhor... um espetáculo!
    .... Traz a camisola das bolinhas contigo!!! Tu consegues! ....

    Abraço, e boa sorte para o que aí vem :D

    ResponderEliminar
  2. GRANDE RUI- Mesmo nao ganhando deste tudo isso é o mais importante, se continuares irás ganhar de certeza.

    ResponderEliminar
  3. Muito bem Rui Costa. Quando podes assinar por outra equipa?

    ResponderEliminar
  4. É isso. Se desta vez não dá para lutar pela geral, venha a das bolinhas. Abraço e boa sorte.

    ResponderEliminar
  5. Grande rui costa continua es um orgulho para os filhos de emigrante em frança
    Viva portugal !!!

    ResponderEliminar
  6. Boa grande Rui estas de volta.
    Boa sorte.
    grande abraço de Moçambique

    ResponderEliminar
  7. Força és um campeão.

    ResponderEliminar
  8. Rui, mais uma vez tives-te excelente.
    FORÇA CAMPEÃO
    BORA LÁ RUI COSTA 🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹

    ResponderEliminar
  9. Rui, mais uma vez tives-te excelente.
    FORÇA CAMPEÃO
    BORA LÁ RUI COSTA 🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹

    ResponderEliminar
  10. Vi a etapa ao saltos mas pelo que vi e li aqui ESTÁS UM MONSTRO..

    ResponderEliminar
  11. Não deu p'ra ver étapa de hoje, mas não duvido da tua força de vontade. Força para a das bolinhas. Abraço

    ResponderEliminar
  12. CAmisola as bolinhas.... melhor que um top 10!!!!

    Força Rui! Não paras de surpreender e sempre pela positiva!

    ResponderEliminar
  13. Tudo que tentares é valente da tua coragem. Nós acreditamos e estamos contigo. Força Campeão do Mundo.

    ResponderEliminar
  14. Sem duvida alguma uma grande prova !!! A camisola das bolinhas era em GRANDE !! Acreditamos que consegues.. Forte Abraço

    ResponderEliminar
  15. Força campeão! A camisola as bolinhas vai ser tua!
    Portugal torce por ti!

    ResponderEliminar
  16. Grande, grande Rui!!!!!!! No atleta que te Tornaste....fantástico!!!! Força campeão!!!!!

    ResponderEliminar
  17. Claro que vi a etapa. Foste grande. Faz-te àa bolinhas que tens classe para isso e muito mais. Força Campeao.

    ResponderEliminar
  18. Temos muito orgulho do seu trabalho, continua sendo o nosso herói, amanhã estaremos pregados de novo na TV torcendo por você.

    ResponderEliminar
  19. Claro que vi a etapa Rui sempre a torcer por ti à espera da da vitoria em etapa e agora traz a camisola das bolinhas também, boa sorte abraço

    ResponderEliminar
  20. Fantástico Rui! É um excelente objectivo, pareces em excelente forma. Um abraço

    ResponderEliminar
  21. Temos muito orgulho do seu trabalho, continua sendo o nosso herói, amanhã estaremos pregados de novo na TV torcendo por você.

    ResponderEliminar
  22. Por segunda vez neste tour estive na estrada a ver quando passavas e em Ordino ficaste em segundo depois da chuvada e pedrada que caíu , hoje aqui em Pas de la casa passaste em primeiro com todo nevoeiro que estava .
    Deixaste orgulhosos os Portugueses emigrantes em Andorra com a tua prestação Força CAMPEÃO .

    ResponderEliminar
  23. Dá-lhe Rui... Aqui em Andorra, já foste o nosso Heroi. Agora tena lá essa etápa. E parabéns por passar no ponto mais alto do Tour, que por certo tb é o mais alto da Europa em acesso por estrada. Grande abraço!!!ç

    ResponderEliminar
  24. Estiveste muito bem Rui. A passagem na frente na contagem de montanha prova o teu valor é o teu estado de forma! Não é fácil controlar sozinho todas as tentativas de fuga... Em tudo na vida é importante definir objetivos e a janela que se abre na luta pela camisola da montanha pode mesmo ser a motivação extra que conduza à tão desejada vitória(s) de etapa. O que tens feito no ciclismo continua a ser extraordinário, só ao alcance de um fora de série, que na verdade é o que tu és!!! Obrigado pelo orgulho que trazes à nossa alma!

    ResponderEliminar
  25. Estiveste muito bem Rui. A passagem na frente na contagem de montanha prova o teu valor é o teu estado de forma! Não é fácil controlar sozinho todas as tentativas de fuga... Em tudo na vida é importante definir objetivos e a janela que se abre na luta pela camisola da montanha pode mesmo ser a motivação extra que conduza à tão desejada vitória(s) de etapa. O que tens feito no ciclismo continua a ser extraordinário, só ao alcance de um fora de série, que na verdade é o que tu és!!! Obrigado pelo orgulho que trazes à nossa alma!

    ResponderEliminar
  26. Boa sorte Rui. Campeãos de Europa e Campeão da camisa de bolinhas vermelhas será muito bom. Força Portugal. I think Jersey of red balls sounds much better than polka dot!

    ResponderEliminar
  27. Vi a etapa e muitos parabéns Rui. Foi uma pena teres ficado para trás, num grupo que parecia que ninguém queria trabalhar, quando houve o ataque. Mesmo assim, muitos parabéns e estamos todos a torcer por ti.

    Mas já agora, uma pergunta, qual o motivo daquele murro no guiador no final?
    Abraço!

    ResponderEliminar
  28. Boa Rui! És o orgulho de Portugal!
    Tenta trazer a camisola das bolinhas seria um feito estupendo!

    ResponderEliminar
  29. á grande rui como gosto de ouvir-t falar assim os tugas para quem não sabe são duros de roer vamos lá grande rui luta pelo que conseguires arrecadar neste momento já tens dois objetivos, uma etapa e uma camisola com bolinhas também te deve servir. força RUI

    ResponderEliminar
  30. muinto bon campiao ,so para comecar parabens

    ResponderEliminar
  31. Sejam eles quais forem os teus objectivos e os da equipa, estarei sempre aqui para apoiar!! Força nas pernas, és enorme!!

    ResponderEliminar
  32. Desde que surgiu a paixão pelo ciclismo confesso que nao perco uma etapa mas estas duas últimas estao a dar um sabor diferente pois e um prazer ver um ciclista como tu...pra cima deles maior

    ResponderEliminar
  33. grande Rui, sou da Madeira e vivo neste momento na Dinamarca, e tento acompanhar todas as etapas da volta a F, e espero que consigas ganhar uma etapa para nos dares essa alegria e a ti também, que será o culminar do teu esforço :p força nessas pernas

    ResponderEliminar
  34. Muito bem campeao vamos que tu consegues un abraço deste amigo de amorim que tirou uma foto contigo em soldeu abraço e força campeao estou contigo

    ResponderEliminar
  35. Da-lhe Rui. Força e muito sucesso. Grande Abraço!

    ResponderEliminar
  36. Força GRANDE CAMPEÃO... Somos poucos mas muito bons e tu és o exemplo disso mesmo!!! Joaquim Agostinho hoje onde estiver está feliz por ti e por todos os ciclistas portugueses que cada vez mais mostram o seu grande valor pelo mundo inteiro... abraço e Mont Ventoux está a chegar RUI faz história ...

    ResponderEliminar
  37. Grande Rui Costa, é um orgulho para mim poder dizer que sou teu conterrâneo , és um grande exemplo para os mais novos, como atleta mas principalmente como homem, e eu posso dizê-lo porque te conheço e conheço as tuas raízes. parabéns pela tua carreira , e o melhor ainda está para vir.

    ResponderEliminar
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  39. Vamos lá Rui Costa! Já és um grande campeao e já demonstraste a tua fibra neste Tour. Mas tenho a certeza que o melhor ainda está para vir.

    Um sentido abraco de um emigrante na Alemanha

    ResponderEliminar
  40. Vamos lá Rui Costa! Já és um grande campeao e já demonstraste a tua fibra neste Tour. Mas tenho a certeza que o melhor ainda está para vir.

    Um sentido abraco de um emigrante na Alemanha

    ResponderEliminar
  41. Parabéns Rui Costa, é disto que o teu povo gosta,que andes sempre junto dos melhores e a dar espetáculo...Força para a camisola da bolinhas ����

    ResponderEliminar
  42. Parabéns Rui sei que tu consegues e tb vais nos dar uma grande alegria. Pk Portugal acredita em ti. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  43. Infelizmente não vi, segui na aplicação. Boa sorte e que as pernas aguentem até ao objetivo (bolinhas vermelhas)

    ResponderEliminar
  44. Rui sei que não é fácil muitos dias nas pernas, mas olha quando o sofrimento ataca quero que saibas que acreditamos em ti, e estamos contigo. Boa etapa de amanhã.

    ResponderEliminar
  45. Rui sei que não é fácil muitos dias nas pernas, mas olha quando o sofrimento ataca quero que saibas que acreditamos em ti, e estamos contigo. Boa etapa de amanhã.

    ResponderEliminar
  46. És o maior, Rui. Todos os dias vejo o teu esforço e acredito que mais dia menos dia conseguirás o teu objetivo, que é também o nosso. Que sejas feliz nesta guerra de pernas que é o Tour.

    ResponderEliminar
  47. Nao vi hoje a corrida so agora vi como correu o teu dia Parabéns campeão.

    ResponderEliminar
  48. Com uma semana passada cheia de feitos ... So tu para dar continuidade! Força nas canetas :D

    ResponderEliminar
  49. Com uma semana passada cheia de feitos ... So tu para dar continuidade! Força nas canetas :D

    ResponderEliminar
  50. Grande etapa hoje rui foste um verdadeiro guerreiro, concordo que tentes ganhar a camisola da montanha e uma etapa no tour força. :)

    ResponderEliminar
  51. Parabéns Rui pela etapa de hoje. Acredito que és capaz de chegar à camisola da montanha. Agarra-te a este objetivo com tudo o que tens e conseguirás. Força Rui, tens sangue Lusitano. ;)

    ResponderEliminar
  52. Força Rui ,maravilhosa etapa!
    Força campeão, tu consegues acredita que nós também acreditamos!
    Boa sorte para amanhã, um grande abraço campeão.

    ResponderEliminar
  53. Força Rui ,maravilhosa etapa!
    Força campeão, tu consegues acredita que nós também acreditamos!
    Boa sorte para amanhã, um grande abraço campeão.

    ResponderEliminar
  54. Força Rui, parabéns por ser um grande campeão e por toda essa humildade, nós aqui do Brasil também torcemos muito por você.

    ResponderEliminar
  55. Força Rui, parabéns por ser um grande campeão e por toda essa humildade, nós aqui do Brasil também torcemos muito por você.

    ResponderEliminar
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  57. Força Rui, parabéns por ser um grande campeão e por toda essa humildade, nós aqui do Brasil também torcemos muito por você.

    ResponderEliminar
  58. Vi e gostei bastante :D
    Traz essa camisola das bolinhas para ca grande rui

    ResponderEliminar
  59. Força rui grande etapa dois top 10 em duas etapas de montanha carrega!

    ResponderEliminar
  60. Es o maior! Forca e tras a camisola contigo este ano limpamos tudo o k houver para limpar em franca.

    ResponderEliminar
  61. Es o maior! Forca e tras a camisola contigo este ano limpamos tudo o k houver para limpar em franca.

    ResponderEliminar
  62. parabéns e muita força para continuar.

    ResponderEliminar
  63. parabéns e muita força para continuar.

    ResponderEliminar
  64. Força campeão.venha daí a camisola ás bolinhas (já não tenho frangos.hihihi)estamos em maré de vitórias,faz a tua parte,
    Boa sorte

    ResponderEliminar
  65. Parabéns Campeão. Penso que está ao teu alcance a camisola da montanha e uma etapa, continua a tentar que irás conseguir.

    ResponderEliminar
  66. Dá o melhor que conseguires, boa sorte, 1 abraço!

    ResponderEliminar
  67. Grande Rui, parabéns pela excelente etapa de hoje. Penso que pouco a pouco, vais conquistando boas exibições, o que te faz pensar algo melhor do que ganhares uma etapa. Se essa camisola está no horizonte, força nessas pernas e vai-te a ela. Tens como calculas, o nosso apoio e continuamos a torcer por ti. Grande abraço e força aí Campeão.

    ResponderEliminar
  68. Todos nós estamos contigo , força

    ResponderEliminar
  69. Muito bom, Rui. Força para as etapas seguintes. Torço para que consigas a tão desejada vitória de etapa e, já agora, a camisola das bolinhas.
    ;)

    ResponderEliminar
  70. Essa é atitude de um campeão
    Sempre tentar não baixar os braços ter confiança em si próprio
    Força Rui estamos contigo a vibrar a puxar por ti
    És um campeão

    ResponderEliminar
  71. Estás forte Rui, és um orgulho para todos nós. Venha dai a camisola das bolinhas. Força

    ResponderEliminar
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  73. Ele é mesmo um grande ciclista. Fazer o que ele faz, numa equipa que apesar dele ser o seu chefe de fila, em nada ou muito pouco o ajudam, é fantástico!
    Força Rui! Como dizia o Jorge Perestrelo: "...Que os deuses do ciclismo estejam contigo e te abençoem com a camisola das bolinhas!..."
    Obrigado Rui Costa!

    ResponderEliminar
  74. És um grande ciclista. Fazer o que fazes, numa equipa que apesar de seres o seu chefe de fila, em nada ou muito pouco te ajudam, é fantástico!
    Força Rui! Como dizia o Jorge Perestrelo: "...Que os deuses do ciclismo estejam contigo e te abençoem com a camisola das bolinhas!..."
    Obrigado Rui Costa!

    ResponderEliminar
  75. És um grande ciclista. Fazer o que fazes, numa equipa que apesar de seres o seu chefe de fila, em nada ou muito pouco te ajudam, é fantástico!
    Força Rui! Como dizia o Jorge Perestrelo: "...Que os deuses do ciclismo estejam contigo e te abençoem com a camisola das bolinhas!..."
    Obrigado Rui Costa!

    ResponderEliminar
  76. Boa sorte Rui, estou a gostar imenso da tua maneira de estar neste Tour, no dia 10 de Julho viu-se(ou pelo menos é o que me pareceu), que querias ganhar a etapa para dar uma força extra para a seleçao de futebol, tentaste atacar sempre mas o polaco nao quis ou nao tinha pernas para cooperar contigo e apanhar o Dumoulin.

    Boa sorte, continua o bom trabalho, espero que consigas a camisola da montanha ou que ganhes uma etapa.
    Abraço

    ResponderEliminar