sábado, 2 de julho de 2016

Diário #TDF2016 -> Etapa 1


Boa tarde, amigos :)
Foto: +Le Tour De France 

Antes de mais, vou falar-vos do meu objetivo para este Tour.

A equipa decidiu e eu concordei, que este ano iríamos optar por uma estratégia diferente. O objetivo é lutar por uma etapa nesta Volta à França e simplesmente não pensar na geral. Esta é a linha a seguir, sem descartar nenhuma outra hipótese, para já.

Imagino que preferissem que eu lutasse por um top-10 e não está fora de questão. Também existe quem me peça que lute pelo pódio e não é impossível, mas é muito difícil. Especialmente sendo esta a corrida mais dura do mundo do ciclismo, talhada para puros trepadores e onde estão os nove melhores de cada equipa. Apenas posso prometer que vou deixar a minha pele na estrada para concretizar o objetivo da equipa e orgulhar os portugueses.

Acreditem que venho cheio de garra e vontade. Espero ter boa sorte e que a saúde me deixe terminar esta Volta à França com um bom resultado. Espero poder contar com o vosso apoio, tal como podem contar com a minha máxima prestação.


* VÍDEO-RESUMO




* TOP-10 - Etapa 1

1  CAVENDISH, Mark (DDD)                  4:14:05
2  KITTEL, Marcel (EQS)                   
3  SAGAN, Peter (TNK)                     
4  GREIPEL, André (LTS)                   
5  THEUNS, Edward (TFS)                   
6  LAPORTE, Christophe (COF)              
7  COQUARD, Bryan (DEN)                   
8  KRISTOFF, Alexander (KAT)              
9  MCLAY, Daniel (FVC)                    
10 HENDERSON, Greg (LTS)                     +  3

Top-10 - Geral
1  CAVENDISH, Mark (DDD)       4:13:55
2  KITTEL, Marcel (EQS)           +  4
3  SAGAN, Peter (TNK)             +  6
4  GREIPEL, André (LTS)           + 10
5  THEUNS, Edward (TFS)        
6  LAPORTE, Christophe (COF)   
7  COQUARD, Bryan (DEN)        
8  KRISTOFF, Alexander (KAT)   
9  MCLAY, Daniel (FVC)         
10 HENDERSON, Greg (LTS)          + 13


* CLASSIFICAÇÃO LAMPRE-MERIDA:


Imagem: +ProCyclingStats 



* CLASSIFICAÇÃO LUSA:

Imagem: +ProCyclingStats 


* AMANHÃ:
A etapa dois deste Tour conta já com um pequeno teste à forma física dos favoritos. Será também um teste a mim mesmo. Vai ser bom saber que tal vão as pernas após uma boa preparação durante e depois da Volta à Suíça.
Como de costume no dia de cada prova, faço a publicação do perfil e de toda a informação da corrida. Estejam atentos à minha página de atleta -> facebook.com/RuiAlbertoFariaCosta


Fiquem bem e bom descanso.

Rui Costa :) 


18 comentários:

  1. FORÇA, CAMPEÃO ESTAMOS CONTIGO E SABENDO QUE VAIS FAZER TUDO PARA CONSEGUIRES O TEU OBJECTIVO
    BOA ETAPA PARA AMANHÃ.FORÇA

    ResponderEliminar
  2. FORÇA, CAMPEÃO ESTAMOS CONTIGO E SABENDO QUE VAIS FAZER TUDO PARA CONSEGUIRES O TEU OBJECTIVO
    BOA ETAPA PARA AMANHÃ.FORÇA

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Rui..
    Sobre o objectivo para este Tour pois não me surpreendeu a decisão.
    Sinceramente e não quis comentar antes, os últimos resultados para um top 10 neste Tour e com esta concorrência não estavam a ser os desejados. No derradeiro teste que foi a volta a Suíça viu se que não estavas a gosto, solto, frescura nas pernas. . As etapas foram terminadas sempre com sacrifício, tal como todos os outros mas eles sp primeiro.. e dai não achar surpresa a decisão da equipa, ainda mais com o Mentjs na equipe, que é um excelente tratador.. de qualquer forma, desde que foste para essa Lampre nunca se viu apoio algum em teu redor e tu não tens culpa nisso.
    Bem e passando ao Tour deste ano, acho que olhando às caracteristicas das etapas existem boas possibilidades.. não querendo colocar a fasquia demasiada alta penso q até duas etapas seriam possíveis..
    Se a decisão foi de mútuo acordo só temos de te apoiar, apesar de eu querer te ver naquelas paisagens em que estás com os melhores..
    Ja me alonguei..amanhã deixarei de ir à praia para ver uma etapa que julgo emotiva no final..
    BOM TRABALHO RUI... be happy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes sempre usar o player da tua operadora de televisao atravez do telemovel

      Eliminar
    2. Podes sempre usar o player da tua operadora de televisao atravez do telemovel

      Eliminar
  4. Tenho pena! Parece uma desistência ainda antes de começar! É um objectivo muito pouco ambicioso para aquilo que és capaz. O líder deve lutar pela geral e ser apoiado pelos colegas na tentativa de consecução desse objectivo. Os colegas, esses sim, estando afastados da luta pela geral, é que devem tentar as vitórias em etapas sem que a classificação à geral interesse. Infelizmente, para mim, o TDF perde metade do interesse. No entanto, como teu admirador, desejo-te a melhor sorte do mundo e que corra tudo bem e que no final, estejas no top 10.

    ResponderEliminar
  5. Seja qual for o teu resoltado estou aqui a apoiar.sempre��

    ResponderEliminar
  6. Seja qual for o teu resoltado estou aqui a apoiar.sempre��

    ResponderEliminar
  7. Se tu achas assim.....que seja. Só te peço, não renoves. Por vezes da-mos um passo atrás para dar 2 em frente. A idade...que idade tem o Nibali?

    ResponderEliminar
  8. As tuas palavras revelam todo o problema destes 2 anos e meio. Falta de liderança. Sou o teu maior admirador mas tens que dar um murro em cima da mesa. ÉS um ex-Campeão do Mundo, Vitórias em etapas do Tour, etc, Alguém tem o teu Curriculum? Assume e se correr mal qual é o problema? Porte falhou no Giro com uma equipa de luxo e a seguir é lider da BMC. Infelizmente a Lampre é de segunsa divisão. Força RUI

    ResponderEliminar
  9. Nós apoiamos sempre, seja lá o que decidires. Como sabemos que deixas tudo na estrada e fazes sempre tudo que te é possivel para nós chega !! Muita força meu menino !!

    ResponderEliminar
  10. Sempre contigo , nos bons e maus momentos, a tua prestação é o teu melhor em cada etapa! Que Deus te acompanhe sempre, um abraço!

    ResponderEliminar
  11. Sempre contigo , nos bons e maus momentos, a tua prestação é o teu melhor em cada etapa! Que Deus te acompanhe sempre, um abraço!

    ResponderEliminar
  12. Grande Rui, embora o objetivo da equipa nao seja muito ambicioso, sabemos que iras dar o teu melhor,quer dentro da equipa, mas tambem para todos nos que te vamos acompanhar incondicionalmenre, durante todo o Tour. Grande abraco e forca ai Campeao.

    ResponderEliminar
  13. Tem é cuidado ctg e faz o possivel. Estamos ctg, resultados sao no fim. O teu melhor chega.
    Abraco e força

    ResponderEliminar