quinta-feira, 7 de julho de 2016

Diário #TDF2016 -> Etapa 6


Boa tarde, meus amigos :)

Antes de mais, deixem-me dizer o quanto soube bem gozar com o Geraint Thomas e com o Luke Rowe a propósito da vitória da nossa seleção de futebol :D
Eu bem lhes disse que os últimos a rir, riam melhor e assim foi. Eles aproveitaram para desejar-nos boa sorte para a final. Vamos a isso. Força Portugal.

Foto: +Le Tour De France 

Falando da etapa, foi um dia tranquilo. Conseguimos colocar o Arashiro na fuga, vencendo o prémio da combatividade. Dia positivo para a nossa equipa. Parabéns ao nosso colega Japonês.

* VÍDEO-RESUMO:



* TOP-10 - Etapa 6
1  CAVENDISH, Mark (DDD)                4:43:48
2  KITTEL, Marcel (EQS)                 
3  MCLAY, Daniel (FVC)                  
4  KRISTOFF, Alexander (KAT)            
5  LAPORTE, Christophe (COF)            
6  SAGAN, Peter (TNK)                   
7  GROENEWEGEN, Dylan (TLJ)             
8  THEUNS, Edward (TFS)                 
9  COQUARD, Bryan (DEN)                 
10 ARCHBOLD, Shane (BOA) 

* Top-10 - Geral
1  VAN AVERMAET, Greg (BMC)             30:18:39
2  ALAPHILIPPE, Julian (EQS)              + 5:11
3  VALVERDE BELMONTE, Alejandro (MOV)     + 5:13
4  RODRIGUEZ OLIVER, Joaquin (KAT)        + 5:15
5  FROOME, Christopher (SKY)              + 5:17
6  BARGUIL, Warren (TGA)                
7  QUINTANA ROJAS, Nairo (MOV)          
8  ROLLAND, Pierre (CDT)                
9  ARU, Fabio (AST)                     
10 MARTIN, Daniel (EQS)   

* CLASSIFICAÇÃO LAMPRE-MERIDA - Etapa & Geral :




* CLASSIFICAÇÃO LUSA - Etapa & Geral :

Imagem: APCP (Helena Dias)



* AMANHÃ:

Amanhã mais um dia de montanha, como podem ver, aquela última subida vai fazer doer as pernas e partir o pelotão. Vamos lá fazer o nosso melhor.


Tenham uma boa noite, amigos. Abraço

Rui Costa :)

21 comentários:

  1. Rui, como era bom ver te juntos dos melhores no top10. E na verdade, tu és dos melhores, mas quando os objetivos são outros, força nisso. Rumo a uma etapa! Força Rui!

    ResponderEliminar
  2. Rui, como era bom ver te juntos dos melhores no top10. E na verdade, tu és dos melhores, mas quando os objetivos são outros, força nisso. Rumo a uma etapa! Força Rui!

    ResponderEliminar
  3. Olá Rui! Com 13 minutos de atraso amanha é o dia ideal para ganhar! Montanha junto da meta, mas apos uam descida, ja ganhaste assim! ATaca!! E GANHA! Grande abraço!

    ResponderEliminar
  4. FORÇA Rui
    Estamos contigo sempre.
    Boa etapa para amanhã é dessas que tu gostas.FORÇA CAMPEÃO!!!

    ResponderEliminar
  5. Rui tu es um enorme ciclista sei que o top 10 e sempre bom mas este ano nao se resume so ao tour para ti e para te estares a desgastar penso que deves tentar a etapa nao fiques obstinado por isso tenta se conseguires lindo senao sei que deste o teu melhor agora sei que os jogos vao ser um dos grandes objectivos para ti e acredito numa medalha porque nao ate a medalha de ouro vamos a isso força rui força portugal!

    ResponderEliminar
  6. FORÇA Rui
    Estamos contigo sempre.
    Boa etapa para amanhã é dessas que tu gostas.FORÇA CAMPEÃO!!!

    ResponderEliminar
  7. Tentarás entrar na fuga amanha? seria interessante. ou vais tentar acompannhar os melhores na geral sabendo que como é apenasa 2 etapa de montanha não é costume as fugas ganharem de resto seria uma honra se respondesse à minha questão e boas pernas!!!!

    ResponderEliminar
  8. Percebo essa alteração na estratégia mas custa me ver uma etapa de montanha e não te ver entre os melhores.. prefiro ver te no meio deles a lutar pelo top 10 do que esperar durante todo o tour por uma etapa em que possas ganhar.. não te ver entre os melhores só me apetece desligar a televisão.. desculpa a minha opinião. Respeito a decisão da equipa e irei sempre te apoiar.. boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo para nao se inverterem os papéis e o chefe de fila da Lampre estar a fazer de aguadeiro do Luís Meinkes.

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo para nao se inverterem os papéis e o chefe de fila da Lampre estar a fazer de aguadeiro do Luís Meinkes.

      Eliminar
    3. A Lampre não tem equipa para meter ninguem no TOP10. E o Meinkes quando começar a sério Pirineus e Alpes vai por ali abaixo como todos os outros.
      Se um corredor da Lampre fizesse TOP10 era um feito inacreditável e daí o objectivo.
      O lamentável aqui é estarem a dizer que o Rui é que não é corredor de 3 semanas. Assumam que a equipa não consegue ter qualidade para meter lá ninguem. É que isto é um tiro no pé, não apoiam cá fora, nem apoiam lá dentro, depois admiram-se que nas dificuldades os ciclistas mentalmente não estão tão fortes.

      Eliminar
  9. Boa noite Rui
    Como não há muito para comentar sobre a etapa de hoje e não sou adivinho para a jornada de amanha, vou dizer o que penso.
    Acho que ainda não devias atacar, ok??
    1 porque passaram se duas etapas planas em que mta gente descansou, veio a etapa em que o Rui perdeu tempo e mtos outros tb e hoje etapa plana em que mta gente mais uma vez descansou. Resumindo a minha ideia é que existe mta gente boa.. que não vai ter coragem de fugir no sábado e domingo e amanhã sim o farão, serão mtos e com frescura nas pernas. O revés desta minha ideia é que então que fazer acompanhar os melhores e desgastar se? Ou perder mais tempo e "descansar"? Só o Rui sabe, apesar de não poder ver em directo vou ver mais tarde de certeza e aquilo que o Rui escolher eu vou lhe apoiar.
    BE STRONG RUI... BE YOURSELF

    ResponderEliminar
  10. Let me continue with the English: If you physically can't do it, then so be it, but, if you can and are "settling" for what I feel is the pedestrian goal of a stage win, team or individual, it is disappointing!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. To run alone he would not need to be on a team. The problem is the assumption that he should be on the top alone without any teammates supporting.
      Where is the team protecting Rui , helping in the colocation and making easy for him to be on the front without having to make constant changes in the pace and ritm ?
      However, he must do what the team decides, like it or not..

      Eliminar
  11. Ganhar uma etapa????PPara isso tinhas ficado na movistar. Viva o Ronaldo...desilusão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais respeito por quem trabalha a duro e nem pode passar grande parte do seu tempo com a família...

      Eliminar
    2. Sabes que os objetivos do Rui se calhar não são bem os teus ou os nossos, se calhar um bocado de humildade para quem representa, E BEM , o nosso país era bom.
      Se o Rui ganhar uma etapa é a 3ª no Tour , fica na história e para nós até já está , pois só temos de ter orgulho para quem já ganhou o que ganhou, seja em que equipa foi..

      Eliminar
    3. https://www.youtube.com/watch?v=8EKFjFlq2dA
      quem alguma vez falar mal e criticar o rui veja este video ....e honre este homem como ele merece .
      Melhor ciclista portugues de todos os tempos ...primeiro campeao mundial ....onde pedalou mais de 7 horas e 20 minutos com os melhores do mundo .
      Rui nao tens nada mas mesmo nada para te envergonhares ...
      O que tens feito e para muito muito poucos ..
      Força faz a tua leitura de corrida e tira partido desse teu enorme coração e humildade .
      Os verdadeiros portugueses estao sempre contigo ...nos bons e maus momentos ...te amamos forca rui
      Nao te esqueças que e super importante teres a tua mente limpa...comentários destrutivos de malta que nao sabe o que tu sofres vale 0
      Es e sempre seras ....porque iras perdurar na historia do ciclismo ...campeão do mundo
      Nelsonvicente009@gmail.com

      Eliminar
  12. Rui sei que nao e facil conseguires acompanha los, mas tu estas a muitos minutos pelo menos do top 10, poderias pr exemplo mais duas etapas entrar numa fuga e tentares a tua sorte...porque eu sei que tu es capaz de entrar em fuga e depois saires a fundo nos ultimos 5 km...A mim nao me importa que tu nao ganhes uma etapa...prefiro antes ver te no top 10 do que ganhar uma etapa e depois ficares outra vez nos lugares abaixo...Es uma grande pessoa Rui...Lembro me daqueles vezes que eu gritava sozinho em casa quando tu atacavas no tour de france 2013, quando a movistar acompanhava te no final para festejar as tuas vitorias...A Lampre nao e assim tao boa mas tambem nao e assim tao mas,tu so precisas e que eles te apoiem e que tenham pernas para te levarem ao top 10...Espero que consigas entrar no top 10 mesmo sendo dificil porque tu lutas Rui...Grande abraço!!!

    ResponderEliminar
  13. Pronto Rui

    Agora é o all in. Hoje perdeste imenso tempo e de certeza que agora podes «atacar» sem o pelotão se importar contigo.Se não ganhares uma etapa penso que para um ciclista do teu potencial e valor é mais um tour perdido. Esperemos que quem fez a tua planificação esteja certo.Sempre a apoiar-te mas continuo a achar que estás a ser muito muito desperdiçado.Se a época não tiver mais sucessos devias repensar a questão dessa equipa modesta onde estás que andam ali nas grandes provas completamente à sorte...
    Abraço e força para os próximos dias

    ResponderEliminar
  14. eh eh eh vamos lá grande rui com força

    ResponderEliminar