quarta-feira, 6 de julho de 2016

Diário #TDF2016 -> Etapa 5

 

 

Boa tarde meus amigos :)

Desde o início que eu disse que o objetivo principal para este Tour era ganhar uma etapa. Também nunca vos disse que ia perder tempo propositadamente para o conseguir e não o fiz. 

Acontece que hoje tive um dia mau, talvez pelo calor. Não gosto de frio nem de chuva, mas a verdade é que o meu organismo reage muito melhor à chuva e a temperaturas baixas. Penso que terá sido pelo calor que as pernas não reagiam, eu quis puxar por elas mas não tinham boa rotação, sentia-me preso.
Hoje não estava nos meus dias. Há dias assim, hoje foi um deles. 

Não estou feliz mas também não vou desanimar. Sei que, com tempo perdido, tenho mais possibilidades de entrar numa fuga e lutar por uma etapa, que é o principal objetivo da equipa. Vamos indo e vamos vendo qual a melhor estratégia a seguir, conforme o decorrer da prova.


Foto: @LeTour
Eu dizia à partida que hoje era um bom teste para as pernas e para saber que tal iam os adversários. Reparei que além de mim, houve muitos corredores importantes a ter um dia menos bom. Hoje foi mau para nós, mas amanhã será melhor. Acreditar e lutar até ao fim.

* VÍDEO-RESUMO:


* TOP-10 - Etapa5
1  VAN AVERMAET, Greg (BMC)             5:31:36
2  DE GENDT, Thomas (LTS)                + 2:34
3  MAJKA, Rafal (TNK)                    + 5:04
4  RODRIGUEZ OLIVER, Joaquin (KAT)      
5  MARTIN, Daniel (EQS)                  + 5:07
6  HUZARSKI, Bartosz (BOA)              
7  ALAPHILIPPE, Julian (EQS)            
8  YATES, Adam (OBE)                    
9  FROOME, Christopher (SKY)            
10 VAN GARDEREN, Tejay (BMC)

* Top-10 - Geral
1  VAN AVERMAET, Greg (BMC)             25:34:46
2  ALAPHILIPPE, Julian (EQS)              + 5:11
3  VALVERDE BELMONTE, Alejandro (MOV)     + 5:13
4  RODRIGUEZ OLIVER, Joaquin (KAT)        + 5:14
5  FROOME, Christopher (SKY)              + 5:17
6  BARGUIL, Warren (TGA)                
7  QUINTANA ROJAS, Nairo (MOV)          
8  ARU, Fabio (AST)                     
9  ROLLAND, Pierre (CDT)                
10 MARTIN, Daniel (EQS)

* CLASSIFICAÇÃO LAMPRE-MERIDA - Etapa & Geral :



* CLASSIFICAÇÃO LUSA - Etapa & Geral :
Imagem: APCP (Helena Dias)



* AMANHÃ:

Perfil da etapa 6
Aqui no perfil podem ver que a etapa de amanhã apresenta pouca dificuldade. Será um dia para recuperar da dificuldade de hoje e pensar já nos próximos dias complicados que se avizinham. Prevê-se uma chegada ao sprint.

Tenham uma boa noite, amigos. Abraço

Rui Costa :)

35 comentários:

  1. rui porque nao tentas a volta a italia e sempre baixas temperaturas

    ResponderEliminar
  2. rui porque nao tentas a volta a italia e sempre baixas temperaturas

    ResponderEliminar
  3. Volta a França são 3 semanas! Melhores dias virão...
    Sinceramente prefiro-te focado numa vitória de etapa do que estar duas semanas a tentar o top 10 e ter este dia na 3a semana.
    Nunca te esqueças que és o nosso ídolo... Acredita que és capaz e com a tua humildade e trabalho a sorte virá!

    Força Rui

    ResponderEliminar
  4. Pronto Rui. Fizes te a vontade à equipa. Afinal são eles que pagam. Que desilusão. Estou contigo até ao fim.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Rui..
    Tranquilo.. estando um objectivo definido, se não fosse hoje seria outro dia que irias perder tempo para teres mais liberdade.
    As tuas palavras vieram ao encontro daquilo que eu pensava. Certeza absoluta nao tenho mas deduso que a tua ambicao neste Tour era um lugar entre os melhores, foi para isso que tens trabalhado arduamente este tempo todo. Espero que agora te sintas mais livre, não es colega de recusar ajuda se outro colega necessitar, mas vais ter de pensar mais em ti e lutar.. tenho uma sensação que vais sair deste Tour completamente realizado.. Boa recuperação e ha que pensar nas próximas etapas..
    ALEGRIA RUI.. DIVERTE TE NA BICICLETA

    ResponderEliminar
  6. FORÇA aí CAMPEÃO, ESTAMOS CONTIGO.
    AINDA TENS MUITA VOLTA, NAO TENHO DUVIDAS QUE VAIS FAZER TUDO PARA ALCANÇAR OS TEUS OBJECTIVOS. FORÇA RUI

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Sempre contigo Rui Costa.Não posso deixar de me sentir desiludido pois esperava mais.Acho que tens uma espécie de Tour trauma pois tens claramente capacidade para estar entre o top 8.Esta Lampre tb enfim. Força Rui.Ainda há muitos dias para brilhar...

    ResponderEliminar
  9. HÁ MAIS MARÉS, MARINHEIRO! VAMOS EM FRENTE! ESTAMOS CONTIGO POVEIRO!

    ResponderEliminar
  10. Rui, como ja deves ter reparado nos comentários, a maior parte das pessoas estão a colocar as expectativas demasiado altas, chegando ao ponto de questionar as tuas decisões quanto a escolha da equipa, Acham portanto que devias apenas e só dedicar te a geral e a fazer um top 10. Penso que isso te deixara um pouco triste. Perdoa lhes pois poderão não estar habituados a ver ciclismo e como tal não o percebem. Boa sorte, a ti e a equipa estamos a torcer por ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, tenho 40 anos e desde pequeno que o meu desporto favorito é o ciclismo.O tour em particular é a minha prova favorita do ano.Como tal estou habituado a ver e percebo-o muito bem.E percebo que a Lampre não tem unhas para o Rui.Nem equipa nem planeamento.Ou acha que o Rui não é corredor de Top 10 no tour?!?! É...e claramente.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Eu tenho 15.. E não me querendo gabar percebo muito de ciclismo, e tal como você a minha prova preferida é o tour mas também aprendi a gostar de outras que agora acho muito interessante. Eu acho que, tal como você, o Rui e corredor para top 10. No entanto isto não acontece e na minha opinião a culpa não é da equipa. Nos últimos dois ano viu se isso. Prefiro que perca tempo agora é comece desde já a tentar uma etapa do que daqui a duas semanas. E preciso sorte e acho que este ano o rui vai conseguir duas etapas, mas nos Alpes. Gosto de pessoas que percebem

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  11. Boa noite Rui. Estou sempre contigo, mas hoje foste uma desilusão e não percebo como e que uma equipa poe te como lider e o verdadeiro lider o Meintjes. Todas as equipas que nomeiam o seu lider é para atacar a geral ou o top10, exceto aquelas que lutam pelos Sprint... Com esta desilusão, não chegas mais uma vez ao teu verdadeiro objetivo, que e o topten. Vens para a Lampre para lutar pelo topten e deitas a toalha ao chão desta maneira... Espero que consigas chegar ao top10.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é exactamente a minha opinião. estou desiludido e para mim o TDF perdeu o interesse. Ganhar etapas porque te deixam, por não seres concorrência, não tem grande mérito mas, pelo menos vê se de facto ganhas algumas. Pode ser que te dê notoriedade e consigas ir para uma equipa decente. Não percebo como é que o líder perde tempo para ganhar etapas e o Meintjes que não é líder, vai lutar pelo top ten. Afinal és tu o líder ou não? Para fazeres isto mais valia teres ficado na Movistar. Desilusão total!!!

      Eliminar
    2. "", i.e. faço v\ as minhas palavras.. A ver vamos como isto termina.. Vou passar a ver resumos pq em directo já n vale a Pena.. E para aqueles que vão com as pernas, conversas me levem. Saudações portuguesas ;)!

      Eliminar
    3. Faço minhas as palavras do António de Almeida,o Luís Meintjes vai lutar pelo top ten porque se calhar tem pernas e qualidade como demonstrou na volta a Itália.

      Eliminar
    4. Faço minhas as palavras do António de Almeida,o Luís Meintjes vai lutar pelo top ten porque se calhar tem pernas e qualidade como demonstrou na volta a Itália.

      Eliminar
  12. ainda vais fazer um grande tour , mesmo para a geral nada esta perdido, sempre em frente Rui Costa

    ResponderEliminar
  13. Algumas pessoas esquecem-se que és humano,para todos há dias bons e dias maus! Sœ aqueles que utilisam produtos ilícitos não falham. Felizmente tu és um atleta honesto, quero continuar a ver-te correr por essas estradas do mundo. Tudode bom para ti, um abraço...

    ResponderEliminar
  14. Algumas pessoas esquecem-se que és humano,para todos há dias bons e dias maus! Sœ aqueles que utilisam produtos ilícitos não falham. Felizmente tu és um atleta honesto, quero continuar a ver-te correr por essas estradas do mundo. Tudode bom para ti, um abraço...

    ResponderEliminar
  15. Força Rui este tempo no tour como tu sabes não é nada ainda para mais numa fase tão prematura... e um tempo que pode ser recuperado e como disseste vai abrir a porta para a conquista de etapas. Força Campeão!

    ResponderEliminar
  16. Rui a tua equipa não é a tua equipa... mas não te deixes abater que a procissão ainda vai no adro... Tens Portugal a torcer por ti.

    ResponderEliminar
  17. Rui ,todos os dias chego a casa do trabalho e a 1 coisa que faco e ver como foi a tua corrida . Sinto me um pouco desiludido pelo tempo perdido hj . Mas espero melhores alegrias nas proximas etapas . E quem sabe numa fuga nao csguias reentrar no top 10 . Vamos la campeao . Forca

    ResponderEliminar
  18. viva grande rui vamos lá com calma ainda tens muita oportunidade para esse objetivo ainda só vai na primeira semana vai testando essas pernas para quando pensares em atacar a serio teres o teu devido mérito vamos lá rui com força e que venham dias melhores

    ResponderEliminar
  19. Ó Rui. É ires mais depressa para depois apanhares o fresquinho no alto na montanha. Dá. Abraço :)

    ResponderEliminar
  20. nao me lembro de teres as pernas e perderes 13minutos. parecia-me o ano com melhores pernas. vamos ver parece-me que a pressao vai ser muito maior para uma vitoria, se ela nao acontecer....
    enfim, vamos la lutar por essa vitória, a mim sabe me a pouco pois vitorias no tour ja tens algumas, talves nao na lampre!

    ResponderEliminar
  21. Até ao lavar das cestas é vindima. No início da 3.ª semana, alguém acreditava que o Nibali fosse ganhar o Giro? Ainda há muita estrada pela frente, portanto ... Força Rui.

    ResponderEliminar
  22. Grande Rui, deve haver muito poucos atletas tão humildes quanto tu. Por favor não carregues as expectativas de outras pessoas que aqui comentam às tuas costas, és tu mesmo que dizes que o objetivo dste ano da equipa é ganhar uma(s) etapa(s) e mesmo assim vêm aqui dizer-te que os desiludis-te, apesar de referires que tiveste um mau dia devido às altas temperaturas que todos encontraram. Vejam Sagan, Contador, etc... Se a Lampre é ou não a melhor equipa pro Rui, ele será a melhor pessoa para o poder avaliar. Quem valoriza a tua humildade não está desiludido, mas sim grato pela tua partilha e dedicação, e só podemos esperar que te encontres melhor noutras etapas para contigo podermos festejar outros resultados! Grande abraço desde Marselha de um aficionado! Boa sorte!

    ResponderEliminar
  23. Rui eu acho que a corrida para ti era o Giro de italia

    ResponderEliminar
  24. Vamos Rui não há k desanimar... és o nosso ídolo, o nosso orgulho português.... todos os portugueses esperamos uma vitória tua aqui em Arcalis, Andorra. ... Vamos Rui vamos crack

    ResponderEliminar
  25. Para mim, a culpa é toda da Lampre. Se não saís vão acabar com a tua carreira.

    ResponderEliminar