sábado, 27 de maio de 2017

Diário #Giro100 – Etapa 20




Olá amigos, boa noite :)

Fiz várias tentativas para entrar na fuga do dia mas foi em vão. Outro dia de tentativas. De qualquer forma, hoje não foi dia de chegar a fuga ao final. A luta pela camisola rosa prevaleceu. No entanto continua tudo em aberto para o contrarrelógio de amanhã. Que vença o mais forte.

O balanço das etapas em linha é positivo. Não venci mas tentei, várias vezes, dessas tentativas resultaram três segundos lugares. Podia ter sido muito pior. Estou satisfeito com o meu desempenho.

No estágio de altitude que fizemos de preparação para o Giro eu fiquei doente. Alguns desses dias fiquei sem treinar, a recuperar, outros dias, consequentemente, não rendi o que queria. Daí eu fazer um balanço bem positivo aos meus resultados aqui no Giro.

Amanhã é o último dia, cada um por si, no contrarrelógio individual.

Agora é hora de ir ao jantar. Aquele abraço.


Top-10 - Etapa 20


 

 












Top-10 - Classificação Geral ( após 20.ª etapa )














Classificação por equipas



 

 











Classificação UAE Team Emirates

 







 

 

 

 

Classificação portuguesa

 

 




-> Para ver a  Classificação Completa cliquem aqui: http://www.procyclingstats.com/race/Giro_dItalia_2017_Stage_20




 

Vídeo deste dia


Podem (re)ver as imagens mais importantes do dia aqui:






Tenham uma boa noite. Bom jantar para vocês. Aquele abraço.



Rui Costa :)


13 comentários:

  1. Olá Rui

    Finalmente conseguimos perceber o porquê de não teres estado ao teu nível neste giro independentemente dos três segundos lugares em etapas. Tens claramente nível para terminarem uma prova deste nível no top 10.
    Mas continuo a achar que esta equipa tal como era a Lampre quer aproveitar-se de ti para fazeres os preciosos pontos UCI.
    Penso que terás de fazer uma profunda reflexão naquilo que queres para o futuro imediato pois supostamente nesta fase devias de estar no teu auge!
    Tenho uma grande admiração por ti e custa-me imenso ver que não és aproveitado ao máximo. És demasiado bom e talentoso para seres só um bom corredor caçador de etapas.
    Um grande abraço Rui! Sempre contigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A UAE Team Emirates foi constituído por parte da Lampre-Merida e outra parte deu origem à Bahrein Merida.
      Financeiramente é uma equipa forte,o único senão é que ela foi formada em Novembro, quando as contratações estavam feitas e teve que se agarrar ao que havia no mercado disponível.Foi a última equipa inscrita para a disputa do WT.Uma das obrigações dela é ter o número de riders suficiente para operar nas diferentes competições, algumas em simultâneo. Contudo tem bons elementos mas muito jovens mas promissores.O Rui fez aquilo que lhe foi possível fazer e naturalmente o que os outros deixam.Teve problemas de saúde durante a fase preparatória. Sacha Modolo teve problemas de saúde e físicos.Valerio Conti passou quase duas semanas a antibióticos, etc.Isto não é pêra doce e cada vez mais temos ciclistas de elevado nível.
      O Rui dá sempre o seu melhor, é humano e não máquina. Em termos estatísticos o Rui é o melhor ciclista português de sempre.
      Vamos apoiar quando ele precisa não quando tudo corre bem apenas.Para o 1° Giro não está mal, aguardemos o futuro.

      Eliminar
    2. Peço desculpa mas é muito, mas mesmo muito, discutível afirmar que o Rui Costa é o melhor ciclista português de sempre.Já se esqueceu do Joaquim Agostinho, entre outros.
      Respeito a sua opinião, mas respeitem também os que não concordam,pois essa afirmação é demasiado contundente, para um ciclista que numa volta importante (França, Espanha e Itália) nunca sequer ficou nos 15 primeiros.

      Eliminar
    3. Que não haja duvidas ! Estou sempre como o Rui Costa nos bons e maus momentos! tenho que concordar com o João Henriques Jorge.O Joaquim Agostinho foi de longe e até hoje o melhor ciclista português de sempre. O segundo melhor já será mais discutível. Para o 1º giro não está mal. Mas podia ser muito muito melhor. Para o nível e potencial que o Rui tem está muito mal explorado. A UAE é uma equipa simpática.O Rui merecia mais e melhor.
      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Obrigado Rui pelas tuas fabulosas prestações e por todo o teu empenho, esforço e performance. Estamos contigo incondicionalmente. Bom jantar, bom descanso que amanhã há mais! :-) Um abraço

    ResponderEliminar
  3. viva grande rui importante é estares bem contigo próprio dentro das tuas possibilidades podia ser melhor mas já não foi mau o ciclismo é mesmo assim há dias bons e maus o corpo não é de ferro, uma coisa é certa melhores dias virão grande abraço

    ResponderEliminar
  4. Qual a proxima grande volta em que vais participar?

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Boa Noite Rui..
    Amanhã está terminado.. bom descanso

    ResponderEliminar
  7. Eu estou com o Rui Costa.
    Eu apoio o Rui Costa.
    Continua o teu trabalho que um dia serás recompensado.
    És o nosso Campeão.
    Abraço e sempre contigo.

    ResponderEliminar
  8. Eu estou com o Rui Costa.
    Eu apoio o Rui Costa.
    Continua o teu trabalho que um dia serás recompensado.
    És o nosso Campeão.
    Abraço e sempre contigo.

    ResponderEliminar