quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Diário #RideToAbuDhabi - Etapa 1

Olá amigos, boa tarde :)


Hoje andamos a um ritmo elevadíssimo. Desde a partida até à meta foram poucos os momentos "de relax". Tudo indicava etapa ao sprint e assim foi. Dia sem montanha mas com ritmo forte, deu para rodar muito bem as pernas.

A temperatura aqui esteve agradável e assim o corpo reage melhor ao esforço. Durante a etapa tentamos rodar todos unidos e ajudarmo-nos uns aos outros no que toca a abastecimento e colocação.

Foto: Dimention Data


O dia ficou marcado por uma queda feia a 1km da meta, na qual eu não fiquei envolvido por pouco. Vinha eu logo atrás dos homens afetados, mas estava atento e deu para travar a tempo. Apanhei um grande susto, mas para mim não passou disso mesmo, de um susto.

O nosso sprinter, Guardini, ficou no chão e não conseguiu finalizar o trabalho da equipa. À falta do sprinter, foi o seu lançador tentar a sorte e muito bem. Consonni fez 4.º lugar na linha de meta. Eu fiz 17.º na meta, com o mesmo tempo do vencedor.

Parabéns ao Consonni pelo bom resultado e ao Cavendish por ter sido o homem mais veloz do dia. Parabéns também ao nosso colega Mori que foi o primeiro a passar no primeiro sprint intermédio.



Top-20 - Etapa 1





Top-20 - Classificação Geral 

 
@ProCyclingStats


Já jantamos. Agora vamos rapidamente à massagem e depois descansar. Sempre a correr porque chegamos tardíssimo ao hotel. Pior estão os mecânicos e massagistas que só vão comer depois de cuidarem de nós. Por isso, já eu trouxe uma sandes ao meu massagista, Bruno Lima, para matar a fome entretanto. Bem haja por todo o vosso esforço, staff. OBRIGADO!


*VÍDEO-RESUMO:



Vou indo à massagem, amigos. O Bruno espera por mim. Tenham uma boa noite de descanso. Grande abraço,

Rui Costa :)



5 comentários:

  1. Bom descanso e boa recuperação para amnhanhã, estarei atrás do ecrã a ver o teu desempenho , espero que tenhas muita sorte e quem sabe uma vitória . Cuidado com as quedas .
    Abraço grande .

    ResponderEliminar
  2. ainda bem que só houve um susto para não estragar as contas mas vamos lá aquecer essa máquina para pedalar com essas feras todas força grande rui

    ResponderEliminar
  3. Amanhã já inclina um bocado , desejo-te boas pernas para a subida e veremos o que dá cá estarei para ver como acaba , espero que bem para ti . Bom descanso.

    ResponderEliminar