segunda-feira, 4 de julho de 2016

Diário #TDF2016 -> Etapa 3


Olá amigos, boa tarde :)

Como puderam ver, não há muito a dizer sobre a etapa de hoje. Foi um dia bastante tranquilo e algo aborrecido até. Embora não tenha sido assim todo o dia.

Foto: +Le Tour De France 
Houve duas partes do dia em que deu para aquecer as pernas. Quando parei para fazer as necessidades, tive de acelerar ao máximo para alcançar o pelotão e demorei cerca de 5km para o fazer. Perseguir um pelotão inteiro sózinho não é tarefa fácil.

Depois, na parte final, instalou-se algum nervosismo para a colocação dos comboios dos sprinters e o ritmo foi bastante elevado.
É difícil ficar bem colocado no meio de tanta confusão, mas é importante para evitar cortes de tempo.

Fiz o meu melhor e cheguei com o mesmo tempo do vencedor, na 39.ª posição. Na geral estou em 19.º a 14 segundos de Peter Sagan.

* VÍDEO-RESUMO:



* TOP-10 - Etapa 3
1  CAVENDISH, Mark (DDD)       5:59:54
2  GREIPEL, André (LTS)        
3  COQUARD, Bryan (DEN)        
4  SAGAN, Peter (TNK)          
5  THEUNS, Edward (TFS)        
6  ENGER, Sondre Holst (IAM)   
7  KITTEL, Marcel (EQS)        
8  LAPORTE, Christophe (COF)   
9  MCLAY, Daniel (FVC)         
10 GROENEWEGEN, Dylan (TLJ) 

* Top-10 - Geral
1  SAGAN, Peter (TNK)                   14:34:36
2  ALAPHILIPPE, Julian (EQS)                +  8
3  VALVERDE BELMONTE, Alejandro (MOV)       + 10
4  FROOME, Christopher (SKY)                + 14
5  BARGUIL, Warren (TGA)                
6  QUINTANA ROJAS, Nairo (MOV)          
7  KREUZIGER, Roman (TNK)               
8  GALLOPIN, Tony (LTS)                 
9  ARU, Fabio (AST)                     
10 MARTIN, Daniel (EQS)  

* CLASSIFICAÇÃO LAMPRE-MERIDA - Etapa & Geral :


Imagem: ProCyclingStats


* CLASSIFICAÇÃO LUSA - Etapa & Geral :
Imagem: APCP (Helena Dias)


* AMANHÃ: Será dia da etapa mais longa deste Tour. Teremos nova etapa em terreno pouco acidentado e com chegada ao sprint, pelo menos é o que se prevê. Vamos procurar estar sempre atentos e bem colocados.

Tenham a continuação de uma boa semana.
Forte abraço,

Rui Costa :)

20 comentários:

  1. Rui Boa noite..
    Não ha mto a falar sobre a etapa mas o parvo do teu director sim.
    Imagino te deves sentir estes anos em que estives te na Lampre sem apoio nenhum.. diz ele que não estás preparado para voltas de três semanas? Só de 1-10 dias.. triste coitado.. esquece se que no teu 1 tour pela Lampre ficas te doente e na 2 caiu te uma montanha de ciclistas em cima.. que já ganharam os outros? Ainda fala em pôr Meintjes no top 10/12??? Com que equipa? Deve ser na tua roda? (Se ele aguentar claro) nao tenho nada contra o rapax mas ainda está a léguas da tua categoria. Enfim.
    Espero que não tenhas precalces e que seja este ano, o ano que tanto esperas.. e que levem uma chapadinha de luva branca...
    COMMON RUI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que seja «estratégia» pura pois um dos melhores e mais regulares ciclistas do mundo neste momento como o Rui Costa tem tudo para fazer um top 10...pelo menos. E tu Rui sabes disso :) Força

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. FORÇA RUI COSTA NÃO SOMOS 9 SOMOS 11 MILHÕES :-)

    ResponderEliminar
  3. Completamente de acordo com o amigo Carlos. É vergonhoso ver as outras equipas sempre a proteger o lider e tu sempre sozinho.

    ResponderEliminar
  4. Completamente de acordo com o amigo Carlos. É vergonhoso ver as outras equipas sempre a proteger o lider e tu sempre sozinho.

    ResponderEliminar
  5. Rui força e prova porque é que em um determinado tour, ainda na movistar, tinhas de esperar pelo teu chefe de fila...

    ResponderEliminar
  6. Rui força e prova porque é que em um determinado tour, ainda na movistar, tinhas de esperar pelo teu chefe de fila...

    ResponderEliminar
  7. FORÇA, Rui vi a etapa,sim foi um pouco monotona, vimos as imagens quando paras para o Chichi, nesse momento eles acordaram e decidiram acelarar
    Estas muito bem, transmites isso,FORÇA CAMPEÃO.

    ResponderEliminar
  8. Força rui, somos 11 milhões contigo!

    ResponderEliminar
  9. FORÇA, Rui vi a etapa,sim foi um pouco monotona, vimos as imagens quando paras para o Chichi, nesse momento eles acordaram e decidiram acelarar
    Estas muito bem, transmites isso,FORÇA CAMPEÃO.

    ResponderEliminar
  10. Adoro.te Rui Costa!
    Força ✊ és um grande orgulho para os (verdadeiros) portugueses

    ResponderEliminar
  11. Força Rui. Estou contigo sempre a torcer e sofrer por ti. Faz a tua prova como só tu sabes. Não ligues a polêmicas. Desfruta do teu bom momento de forma. Parabéns e boa sorte.

    ResponderEliminar
  12. Sou há já algum tempo um indefectível seguidor do Rui Costa e perdoem-me os restantes mas considero o “nosso” Rui, de entre os atuais desportistas lusos de topo, talvez o “mais” português de todos, pela sua humildade, simplicidade e simpatia tão características da nossa alma lusitana. E até na sua astúcia e matreirice na forma inteligente como lê a corrida e giza as suas estratégias. Nem por uma única vez fiquei desiludido com as suas prestações, contratempos houveram como em qualquer desporto, mas aquela atitude e determinação em cima da bicicleta a ombrear com os melhores, definem a grandeza deste campeão!
    Um bem haja Rui Costa por levares tão alto o orgulho português!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo António não tem que pedir desculpas, no geral estamos todos de acordo consigo.. Só nos manifestamos porque desde que o Rui está na Lampre não tem tido o apoio que outros, nas suas equipas têm tido e o que vem de acordo com o que diz.. que sozinho é de dar ainda mais valor

      Eliminar
  13. Rui continua com a estrat3gia que achares mais conveniente, mas concordo com o que se diz, nao tens equipa para ti. Vejo-te sempre na frente, nao sei como e o trabalho de equipa. Um abraço, tudo de bom para ti, estamos contigo!

    ResponderEliminar
  14. Rui continua com a estrat3gia que achares mais conveniente, mas concordo com o que se diz, nao tens equipa para ti. Vejo-te sempre na frente, nao sei como e o trabalho de equipa. Um abraço, tudo de bom para ti, estamos contigo!

    ResponderEliminar
  15. Rui o que tens de fazer é, quando o froome ou quintana mijarem aproveita e mija tb.











    ResponderEliminar
  16. Caro Rui, tens é de começar a ver de uma outra equipa que te valorize mais... Quem acompanha ciclismo ou de forma amadora faz uns km, sabe o quanto custa estar "desprotegido"... Força!

    ResponderEliminar