quarta-feira, 20 de julho de 2016

Diário #TDF2016 -> Etapa 17



 
 

Boa tarde meus amigos, como estão? :)


Antes de mais quero dar os parabéns ao Zakarin pela conquista da etapa 17, uma das mais duras deste Tour.
Além da dureza da etapa, o calor veio sufocar o nosso dia. Temperaturas altas, velocidade alta, ritmo forte, pulsação alta, chegada em alto... hoje foi um dia de máximos, até no esforço.


Foto: Steephill.tv

O meu dia é fácil de contar. Resume-se a: atacar, atacar e voltar a atacar e ainda contra-atacar... Quando finalmente resulta a fuga, eu estou esgotado.

É como eu digo, até para entrar na fuga certa é preciso sorte.
Há quem precise de ir às vermelhas para entrar na dianteira, há quem consiga logo às primeiras tentativas e vá fresco.
Enfim, o ciclismo é mesmo assim. Ainda temos mais oportunidades. São poucas, mas temos. E é para voltar a tentar de novo a nossa sorte.


* VÍDEO-RESUMO:



* TOP-10 - Etapa 17
1  ZAKARIN, Ilnur (KAT)                 4:36:33
2  PANTANO GOMEZ, Jarlinson (IAM)       +    55
3  MAJKA, Rafal (TNK)                   +  1:26
4  DURASEK, Kristijan (LAM)             +  1:32
5  FEILLU, Brice (FVC)                  +  2:33
6  VOECKLER, Thomas (DEN)               +  2:46
7  POZZOVIVO, Domenico (ALM)            +  2:50
8  CLEMENT, Stef (IAM)                  +  2:57
9  MORABITO, Steve (FDJ)                +  4:38
10 PORTE, Richie (BMC)                  +  7:59

* Top-10 - Geral
1  FROOME, Christopher (SKY)            77:25:10
2  MOLLEMA, Bauke (TFS)                  +  2:27
3  YATES, Adam (OBE)                     +  2:53
4  QUINTANA ROJAS, Nairo (MOV)           +  3:27
5  BARDET, Romain (ALM)                  +  4:15
6  PORTE, Richie (BMC)                   +  4:27
7  VALVERDE BELMONTE, Alejandro (MOV)    +  5:19
8  ARU, Fabio (AST)                      +  5:35
9  MARTIN, Daniel (EQS)                  +  5:50
10 MEINTJES, Louis (LAM)                 +  6:07


* CLASSIFICAÇÃO LAMPRE-MERIDA - Etapa & Geral :




* CLASSIFICAÇÃO LUSA - Etapa & Geral :
APCP (Helena Dias)




* AMANHÃ: 


Dia de crono-escalada. Dia importante para os homens da classificação geral.


Boa noite, bom descanso e um forte abraço deste vosso amigo,

Rui Costa :)

25 comentários:

  1. Ola rui . Este tour à média de velocidade e impressionnante . Nao desanimas.o teu dia logue à de vir. Abraço rui tens todo o meu apoi .

    ResponderEliminar
  2. Bom descanso Rui. Boa sorte para amanhã. Abraço. :)

    ResponderEliminar
  3. Um dia conceguiras...boa sorte para amanha e logo chega paris..Força campeao.

    ResponderEliminar
  4. Boa luta. Conta sempre com o nosso apoio. Boa sorte para o resto do tour. Abraço!

    ResponderEliminar
  5. Bom descanso e boa sorte para amanhã.
    Força RU1

    ResponderEliminar
  6. viva grande rui vamos lá que os tugas são duros e não desistem fácil por isso vamos lá com força que vai vir a tua oportunidade eh eh eh

    ResponderEliminar
  7. Devo dizer que é de louvar o teu esforço para tentares ganhar uma etapa e acho que te deves concentrar nisso no entanto sabes que se nao o fizeres os teus objetivos para este tour ficam completamente furados para esta época apesar de ainda haver um jogos olimpicos. Acho que poderias redefinir o teu calendário de provar de maneira diferente e tentares definir novos objetivos

    ResponderEliminar
  8. Serás sempre grande e já tiveste exelentes resultados este ano. O ciclista mais regular do mundo a par do Valter de. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. você deve ver outro ciclismo que não o que a maioria dos portugueses vê.Quais os grandes resultados, provavelmente as 3h que já tem de atraso neste tour,sem qualquer Vitória e num desprestigiante 70° lugar da geral.Assumam de uma vez por todas que o ciclista Rui Costa não tem andamento para estas corridas.Vejam o exemplo na equipa do jovem Louis Meintjes, esse sim um corredor com Largo futuro.

      Eliminar
    2. Concordo plenamente consigo. Esta é a 7ª ou 8ª vez que o Rui faz um Tour e a sua melhor classificação foi um 18ºlugar. Abandonou na maioria das vezes e quando foi líder abandonou dessas duas vezes. O Louis Meintjes acabará no Top10 de certeza e será o fim da linha do Rui na Lampre e, infelizmente, a de chefe de fila.

      Eliminar
  9. Força Rui. Parabéns pelo percurso até aqui. Bom descanso e boa sorte para amanhã!

    ResponderEliminar
  10. Boas Rui...
    não está fácil.. mesmo que não chegue não ha que desanimar.. em 22 equipes apenas 10 têm vitórias.. abraço e boa sorte para sexta e sábado

    ResponderEliminar
  11. Força sempre, quando começar e resultar, depois vem tudo seguido

    ResponderEliminar
  12. Ainda vamos festejar muitas vitórias tuas. São nestes momentos que vemos quem são os nossos verdadeiros apoiantes. Força Rui

    ResponderEliminar
  13. Força Rui! Bom descanso e continua a lutar o teu dia está a chegar .

    ResponderEliminar
  14. Pensava que ias aquela corrida classica san Sebastian mas n deves ir por causa dos objetivos mais próximos gostava de te la ver msm assim pro ano forte abraco as tuas etapas sao 19 e 20 pra dar tudo a nao ser que em paris enquanto o froome bebe champanhe tu ataques sem minguem ver lol 😅😅 forte abraço lembra te 19e 20 e dar tudo se nao surpresa na 21 kkkkkk maiss uma vez 19 e 20 dar tudo força

    ResponderEliminar
  15. Talvez amanha ocupes a cadeira de 1 por um bocadinho devido aos corredores que tao atras de ti abraço

    ResponderEliminar
  16. Tirei férias para ver o Rui, não sei o que se passa...!mas de á 3 anos para cá é sempre a piorar...!mudei de treino, só vejo os mesmos bons sempre na frente, agora 2h. de diferença??????? um pouco mais de orgulho........

    ResponderEliminar
  17. Grande Rui.
    À 4/5 anos detestava ciclismo.
    As tuas vitórias/conquistas fizeram-me adorar o ciclismo… e agora até acompanho mesmo quando não estás a participar. Como eu existem milhares de portugueses e esse mérito é todo teu.
    Este Tour não tem corrido como esperavas, mas sinceramente acho que o desespero de ganhar uma etapa está a retirar-te o discernimento nos momentos chaves. (Que na minha opinião é uma das tuas muitas qualidades e que te fez ganhar imensas provas).
    Frustração de não atingir os objetivos? O desporto é assim… Só um pode sair vencedor e todos têm esse objetivo. Nem sempre corre bem.
    Frustração de não atingir os objetivos da Lampre? Recuso-me a chamar a Lampre de equipa, porque raramente te ajudaram.
    Por isso… Calma… Se não ganhares uma etapa?? e? qual é o problema? Quantos magníficos ciclistas não ganharam? Não deixes a frustração retirar o teu discernimento… Pensa por ti e com calma. (Apenas a minha opinião)
    Em relação aos comentários tristes que aparecem aqui…. A dizer que já estás a 2h bla bla bla… não ligues… Apenas acompanho ciclismo à 5 anos e já percebi a dinâmica dos corredores para a geral, para as etapas etc etc… Como eu 99% dos que acompanham os teus feitos percebem o suficiente de ciclismo para perceberem que neste tour não estás a querer retirar tempo para a geral. (Claro que não te livras dos comentários infelizes dos 1% que não percebem rigorosamente nada. Mas são uma minoria).
    Lembra-te que já mudaste a forma como os portugueses olham para o ciclismo. Esse objetivo já está mais do que atingido.
    Daqui a uns 10 anos vamos ter vários ciclistas portugueses de nível mundial, inspirados nos teus feitos do presente.
    Força Rui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr Rodrigo

      Não me parece justo considerar «comentários infelizes» dos 1%. Eu já acompanho há mais de 30 anos e sempre foi a minha modalidade favorita. Adoro o Rui Costa !Isso é ponto assente.Dizer que o tour dele até agora é simplesmente medíocre para a sua qualidade parece-me normal e é verdade.Se ganhar uma etapa ainda disfarça.Se não ganhar é um verdadeiro fracasso.A culpa é de quem o tem convencido que ele não é um corredor de 3 semanas?!?! Como? Disparate puro.Dizer que está a apontar para a prova dos jogos olímpicos também me parece uma fantasia. Na verdade esta Lampre é uma equipa,essa sim, medíocre que nunca lutará por objectivos que o Rui poderia conseguir se estivesse englobado noutra organização. Ele e quem o rodeia são inteligentes e já devem ter percebido isso e muito mais. É fácil dizer força Rui e não sei quê.Aqui todos o querem bem. Fazer de conta que está tudo bem é errado e mentira. Para mim o Rui Costa neste tour está a ser uma completa desilusão.E vê-se agora o desespero que sente ao tentar saltar para a fuga certa que nunca aparece apesar daquele excelente 2ªlugar atrás de um fortíssimo Dumolin.
      Ninguém vibrará mais que eu se ele ganhar uma etapa.Mas para mim isso nunca compensará um possível lugar no top 8 que estaria perfeitamente ao seu alcance dada a qualidade do ciclista se ele estivesse melhor trabalhado a nível físico e psicológico e com o planeamento certo.
      O Molema ou o Yates são melhores que o Rui?!?Quanto mais são tão bons como ele...
      Força Rui. Sempre contigo nos dias melhores e principalmente piores. Oxalá consigas dar a volta ao texto...

      Eliminar
    2. Biker Lx

      Eu nunca disse que o Tour está a correr às mil maravilhas. Assim como também não disse que gosto de ver o Rui a correr por etapas. Sem dúvida que o Rui tem mais do que qualidades suficientes para disputar a geral.. Mas se este Tour não correu bem nesse aspecto acho injusto os comentários a dizerem que 2horas para a geral são uma vergonha, porque após o 4 dia isso deixou de ser um objectivo. Se deixou de ser um objetivo... não é uma vergonha.... (Mais uma vez digo... gosto mais de ver o Rui a disputar a geral)... e sim concordo plenamente em relação à LAMPRE.

      Eliminar
  18. Força Rui. E como se diz na minha terra. Quem dá tudo o que tem a mais não é obrigado. Com um pouco de sorte a tua oportunidade vai chegar. Abraço e boa sorte.

    ResponderEliminar
  19. Força Rui. E como se diz na minha terra. Quem dá tudo o que tem a mais não é obrigado. Com um pouco de sorte a tua oportunidade vai chegar. Abraço e boa sorte.

    ResponderEliminar